Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (6), após agredir a madrasta com uma picareta no bairro João Goulart, em Vila Velha, na Grande Vitória.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), o rapaz foi localizado no bairro Jabaeté, com a ferramenta usada na agressão em mãos. Aos policiais, ele confessou o crime e disse que estava a caminho da companhia da PM para se entregar.
O jovem contou que o ataque aconteceu após uma discussão com a madrasta e que as brigas entre eles teriam se intensificado desde a prisão do pai. Ele também disse aos militares que chegou a ter a intenção de matá-la, mas parou quando a vítima pediu para ele cessar as agressões.
A mulher foi socorrida por um vizinho e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra e depois foi transferida para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Segundo a Polícia Civil (PCES), o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por tentativa de feminicídio qualificado, por ter cometido o crime em contexto de violência doméstica e familiar. Após os procedimentos ele foi encaminhado ao presídio.











