O corpo de um jovem foi encontrado boiando na tarde desta segunda-feira (03) na lagoa da pedreira, em Joana D’Arc, Vitória. A identidade da vítima não foi informada. Segundo a polícia, até o momento, o registro é de encontro de cadáver e a polícia aguarda laudo para determinar a causa da morte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para realizar o resgate por volta das 15h. A Polícia Militar também foi acionada e acompanhou a retirada do corpo da água.
As equipes não informaram se o corpo já estava em avançado estado de decomposição ou se havia marcas de agressão.
A Polícia Civil (PC) esclareceu que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento será encaminhado para a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, que aguardará o resultado dos exames que vão determinar a causa da morte.
Completou ainda que o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias, podendo este prazo ser prorrogado a requerimento dos peritos. Se houver necessidade de exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, principalmente se existir a necessidade de exames de DNA que pode levar até 30 dias, já exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos entre 60 a 90 dias.











