O vereador Armandinho Fontoura (PL) anunciou na sessão desta segunda-feira (03), a criação da Frente Parlamentar de combate ao crime organizado no âmbito municipal de Vitória. Segundo ele, a iniciativa contará com a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e terá como objetivo reforçar medidas de segurança e endurecimento das leis penais e de terrorismo.
Em pronunciamento, o parlamentar fez uma declaração ao governador carioca e aproveitou para dar um recado indireto para o ministro Alexandre de Moraes: “Dou um de louvor ao governador do Rio Cláudio Castro por ter cancelado algumas centenas de CPF que hoje o inquisidor geral do Brasil segue para o Rio de Janeiro fazer in loco algo teatral. Vai lá pegar depoimento do governador e de todos os responsáveis por essa operação de segurança que pasmem tem 90% de aprovação dentro das favelas”, disse.
Fontoura ressaltou ainda que a medida busca enfrentar o crime organizado e o narcoterrorismo. “Os moradores já estão cansados de ser subjugados pela tirania, pela violência. Nós temos que liberar o nosso país. Não dá para admitir o tráfico de drogas e o narcoterrorismo dominando territórios, as facções e um estado paralelo”, afirmou.
O vereador reforçou que a Frente Parlamentar tem o objetivo de enviar um “sonoro sinal para o estado do Espírito Santo e para o Brasil” sobre a postura do município em relação à criminalidade. “O endurecimento das leis penais e das leis de terrorismo merece ser feito pra já, pra garantir a lei e a ordem”, concluiu.











