O vereador Davi Esmael (Republicanos) fez críticas à política de cotas para pessoas LGBT na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e comentou sobre a manifestação convocada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFES para a tarde desta terça-feira (4).
“Você que é hétero se prepare, vai ficar mais difícil estudar na UFES. O DCE da UFES convocou para amanhã manifestação às 14 horas para defesa de cota LGBT. Enquanto falta estrutura e sobra doutrinação”.
Davi Esmael acrescentou que, segundo ele, a universidade prioriza ativismo ideológico em detrimento do ensino e da pesquisa. “Falam de inclusão, mas promovem exclusão, falam de igualdade, mas defendem privilégios, mais uma vez a prioridade não é o ensino ou a pesquisa, mas o velho ativismo ideológico”, disse.
O vereador afirmou ainda que defende “o fim da doutrinação dos nossos espaços escolares” e que a UFES se apresenta como “um exemplo a não ser seguido de doutrinação”. Ele criticou o direcionamento das políticas internas, destacando que “o mérito deixa de ser, o alvo a ser perseguido e passa a ser algo desenhado, sonhado pelo DCE da UFES. Que é cota LGBT. Repudiemos, repudiemos todos para dizer um basta a doutrinação na UFES”.
A UFES ainda não se posicionou oficialmente sobre as declarações do parlamentar ou sobre o tema da manifestação convocada pelo DCE.











