Um homem de 55 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição e produção/divulgação de vídeo com cenas de estupro de vulnerável foi preso em Cariacica no último dia 28 de outubro. As informações foram divulgadas pela polícia nesta quinta-feira (30).
Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Marcelo Cavalcanti, as investigações tiveram início após registro de boletim de ocorrência pela mãe da vítima, que soube, por meio de familiares, da divulgação de um vídeo nas redes sociais em que o suspeito aparece praticando ato libidinoso com o adolescente de 13 anos, mediante o pagamento de R$ 400. Após a divulgação do vídeo, a vítima chegou a tentar suicídio.
O menino foi acolhido pelo setor psicossocial da unidade especializada e relatou à profissional os abusos sofridos, confirmando a narrativa apresentada pela mãe, além de revelar novos elementos, inclusive uma tentativa de extorsão praticada por uma pessoa, que também está sendo investigada em outro inquérito policial. Conforme apurado, como o pagamento exigido não foi realizado, o vídeo acabou sendo divulgado.
Após as denúncias, a polícia conseguiu identificar o suspeito, que já havia se mudado da casa onde ocorreram os abusos. Ele foi preso e encaminhado ao presídio.
De acordo com a Polícia Civil, o homem ainda responde a outro inquérito policial, referente a fato semelhante ocorrido no ano de 2021, também no município de Cariacica.



 
                                    









