Uma imagem chamou atenção de motoristas que transitavam em Jardim Camburi na manhã de quarta-feira (29): fumaça saindo por bueiros. A cena inusitada, contudo, foi pontual, na rua que dá acesso a um campus de faculdade particular localizada no bairro de Vitória.
“Eu estava passando de carro e vi isso. O que me chamou atenção é que era de um lado da rua e do outro também. Não era forte a porto de tirar a visibilidade, mas me assustei porque, também, já tinha um veículo com a marca da ES Gás”, destacou Leonardo Rodrigues.
Os bueiros com a fumaça estavam localizados, especificamente, na rua Doutor Herwan Mondonese Wanderley – via paralela da Avenida Norte Sul.
A Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) entrou em contato com a ES Gás e a concessionária informou que realizou vistoria no local e foi constatado que há uma demolição de imóvel na área, porém, não foram identificados sinais de vazamento ou qualquer tipo de escavação ou intervenção na rede de gás.
“Até o presente momento, a ES Gás não recebeu qualquer chamado de emergência em seus canais de atendimento referente à região mencionada. A ARSP orienta que, caso identifique um possível vazamento de gás, a população deve contatar a ES Gás através dos números de emergência: 0800 595 0197 ou 117 (ACESSE A OPÇÃO 1). Caso, a ES Gás – responsável pelo serviço, não resolver o problema, acione a ARSP. É necessário ter em mãos o número do protocolo do atendimento da prestadora de serviço.
A ES Gás informou que realiza monitoramento contínuo de toda a sua infraestrutura, com o objetivo de identificar e corrigir rapidamente qualquer anomalia, prevenindo eventuais vazamentos e garantindo a operação segura de sua rede. A empresa mantém canais de atendimento à disposição da população pelos telefones 0800 595 0197, 117 ou pelo e-mail sac@esgas.com.br.