Encontrado e resgatado nesta terça-feira (30) o empresário capixaba Maikel Araujo dos Santos, de 42 anos, e pelo piloto de lancha Ronald Menezes, falaram sobre os momentos de medo que viveram em alto mar. O criador do Macakids conta que teve medo de morrer e não ver o nascimento da filha.
Com a esposa grávida de sete meses, em um vídeo gravado por ele, Maikel Araújo conta que enquanto estava à deriva no mar teve medo de não acompanhar o nascimento e crescimento da filha. “Eu achei que não ia conseguir, foi muito desesperador. Só tenho a agradecer o carinho de vocês, a gente tá voltando agora pra casa, sãos e salvos, estamos bem”, desabafou em um vídeo.

O empresário relatou ainda com um sorriso de alívio no rosto que ele e o amigo são sobreviventes. “Aqui estamos nós, os sobreviventes! Quero agradecer a todo mundo que ajudou, agradecer o carinho e preocupação de todos vocês e o empenho. Muita gente preocupada com a gente e saber que é querido assim e eu não vejo a hora de ver a esposa e a minha filha que vai nascer.”
Os agradecimentos continuaram, a Deus, amigos e resgate. “Só tenho a agradecer a Deus e a vocês por todo esse empenho em achar a gente”.
Ao lado do empresário, o piloto e amigo Ronald Menezes completou. “É isso aí galera, agradecer a Deus, a todos que estavam em oração, às nossas famílias, amigos, todo mundo. Isso foi o que fortaleceu bastante, porque a situação que a gente tava lá não foi fácil não”, destacou.
Ronald finalizou dizendo que para a sobrevivência foi preciso sabedoria e calma. “E agradecer a Deus por ter nos dado paciência, sabedoria e fazer o que a gente pôde fazer para estar passando por isso e estar aqui hoje passando essa mensagem para vocês aí.”
Com ênfase em “vivos”, Maikel finaliza o vídeo antes de voltar para casa. O vídeo foi gravado enquanto a dupla estava em Porto de Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro, para onde foram levados depois do resgate.
Os dois estavam desaparecidos desde a madrugada de domingo (28) quando saíram de Anchieta para realizar um mergulho e não voltaram.