Dólar Em alta
5,405
11 de setembro de 2025
quinta-feira, 11 de setembro de 2025
Vitória
19ºC
Dólar Em alta
5,405

CPI de taus-tratos contra os animais identifica suspeito de matar cadela em Cariacica

CPI de taus-tratos contra os animais identifica suspeito de matar cadela em CariacicaA Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Maus-tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa identificou o suspeito de J.F.S.P 49 anos o homem acusado de disparar contra uma cadela da raça Pitbull, no último sábado, às 21h,  resultando na morte do animal, em Cariacica-sede. 

Durante as investigações, o suspeito alegou que o animal teria atacado a sua cadela Pinscher, que morreu em consequência das mordidas. Transtornado com a cena, ele admitiu ter efetuado um disparo com uma arma calibre 22, que atingiu e matou o Pitbull.

“Encaminhamos o corpo para a Perícia Científica Estadual que confirmou o projétil de arma calibre 22, alojado na coluna cervical, deixando o animal paraplégico. Descobriu também que a cadela estava gestante de oito filhotes.  A CPI está encaminhando nosso levantamento documentado, para a delegacia de polícia, exigindo a abertura de inquérito policial com indiciamento pelo crime de maus tratos , a fim de que o suspeito responda, na justiça, pelo ato que culminou na morte do animal e seus filhotinhos”, afirma. 

A presidente da CPI, deputada estadual Janete de Sá (PSB)vai convocar o acusado e reforçou que nenhum ato de violência contra animais ficará impune.

Thauane Lima
Thauane Lima
Bacharel em Jornalismo pela UFES

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas