Um caminhoneiro foi flagrado na tarde dessa quinta-feira (14) dirigindo há quase dois dias, sem descanso e sob efeito de drogas, na BR-262, em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi visto trafegando na contramão e fazendo uma curva perigosa, em um trecho com intenso movimento. A manobra chamou a atenção dos agentes, que decidiram abordar o caminhoneiro.
No veículo, estavam o motorista e a esposa. Ele contou que dirigia praticamente sem parar desde as 3h da manhã da quarta-feira (13) e que havia consumido maconha e anfetaminas — conhecidas como “rebite” — para permanecer acordado. Segundo o caminhoneiro, o uso das substâncias estaria relacionado à pressão por entregas rápidas, já que o empregador pagaria comissão extra pela agilidade.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram 23 comprimidos de “rebite” no porta-objetos, pequenas porções de maconha no porta-luvas e um prato de vidro, na cabine, com resquícios de uma substância parecida com cocaína. A verificação do tacógrafo confirmou que o motorista não havia feito pausas desde o dia anterior.
“A PRF reforça que a combinação de drogas e fadiga ao volante representa grave risco à segurança viária, podendo resultar em acidentes de grandes proporções”, destacou, em nota.
O homem foi levado para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante junto com as drogas apreendidas. O caminhão, sem irregularidades, foi liberado.











