Depois de um Capixabão em que apresentou ótimos indicadores, sendo eliminada na semifinal, a Desportiva estreou com derrota na Copa Espírito Santo. O time enfrentou o Real Noroeste no último sábado e saiu na frente com gol do estreante João Paulo, mas acabou sofrendo a virada e foi derrotado por 2 a 1.
Para o treinador Rodrigo César, a partida foi muito difícil. Segundo ele, o Real Noroeste é uma equipe qualificada, o que dificultou bastante o desempenho da Desportiva. “Foi um jogo complicado, já que o Real Noroeste é uma equipe muito bem treinada. Foi um jogo de alto nível, no qual acabamos sofrendo um gol de bola parada, situação que já havíamos abordado nos treinamentos. Infelizmente, não conseguimos o resultado positivo, mas vamos trabalhar para conquistar a vitória na próxima rodada e seguir brigando pelo título”, afirmou.
Rodrigo destacou a importância de o time seguir trabalhando jogo a jogo, buscando somar pontos nesta primeira fase, garantir a classificação e chegar ao mata-mata em boas condições para disputar o título. O treinador também comentou que, pelas circunstâncias da partida e pelo pênalti perdido no fim do jogo, o empate teria sido um resultado mais justo.
Com a saída de jogadores após o fim do Capixabão, Rodrigo comentou sobre a necessidade de reforços para a sequência da temporada. “Reforços são sempre bem-vindos. Estamos atentos ao mercado, mas, juntamente com a diretoria, sabemos das dificuldades para contratar jogadores neste momento. Ainda assim, é possível que cheguem mais dois ou três atletas”, concluiu o treinador.











