A aliança do deputado federal Evair de Melo (Progressistas) e do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pode afastar a liderança nacional do partido no Espírito Santo. Conforme noticiado pela edição semanal de ES Hoje, segundo um bolsonarista, o ex-presidente informou ao presidente da sigla em território capixaba, senador Magno Malta, que se Evair decidir concorrer a senador pelo Espírito Santo, terá o seu apoio.
A fonte, com grande trânsito na bancada federal capixaba, garantiu que antes mesmo de falar publicamente desta aliança – independentemente de partido – Jair Bolsonaro anunciou dentro do PL.
Malta, no entanto, ressaltou que o PL capixaba tem independência. “O Partido Liberal no Espírito Santo (PL-ES) mantém sua plena independência como sigla e não é pautado por políticos de outros partidos, especialmente no que se refere ao planejamento e às ações partidárias”.
“O PL Nacional e o PL-ES estão alinhados, mas as amizades pessoais do ex-presidente com diversos políticos são questões distintas do planejamento partidário”, completou.
Segundo nota de Bastidores/ES Hoje, embora o PL-ES tenha nomes, em recente vídeo Jair Bolsonaro tratou um liberal do Espírito Santo como “eterno federal”. Sobre isso, Magno Malta informou: “Os vídeos compartilhados do ex-presidente Jair Bolsonaro com diversas pessoas são prerrogativas pessoais, não tendo relação com o planejamento estratégico do Partido Liberal no Espírito Santo”, destacando que serão duas vagas para o Senado nas próximas eleições.



 
                                    









