Dólar Em baixa
5,378
31 de outubro de 2025
sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Vitória
22ºC
Dólar Em baixa
5,378

Conforme antecipado por ES Hoje, Tyago Hoffmann retorna ao Governo Casagrande

Com a decisão de politizar mais a equipe, o governador Renato Casagrande (PSB), iniciou a mudança de seu secretariado. Segundo ele, não serão muitas, mas pontuais. E, conforme ES Hoje antecipou desde julho, o deputado estadual Tyago Hofmman (PSB), aliado de primeira hora, retorna à equipe, ocupando a secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O atual titular, Miguel Duarte Neto passará a integrar a gestão da Fundação de Saúde Inova.

Ele, que foi o “supersecretário”, com pasta criada exclusivamente para que ele assumisse o comando da ciência, tecnologia e desenvolvimento econômico – Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) – chegou a comandar também a Secretaria de Governo e outros postos importantes nos mandatos de Renato Casagrande entre 2011 e 2014, voltando em 2018 e ficando até março de 2022 para concorrer a deputado estadual.

No dia 31 de dezembro de 2024 o governador Renato Casagrande informou ao programa EntreVistas que faria mudanças e traria aliados com a missão de apresentar mais as ações do governo ao estado. Essa é uma estratégia com projeto para 2026.

m sua declaração sobre o novo desafio, Tyago destacou o compromisso com o fortalecimento da saúde pública. “Assumo a Secretaria de Saúde com a responsabilidade de contribuir para que os capixabas tenham acesso a um sistema público eficiente, humano e inovador. Minha trajetória me preparou para enfrentar os desafios e, junto ao governador Casagrande, vamos trabalhar para avançar ainda mais na saúde do Espírito Santo”.

O governador Renato Casagrande enfatizou a importância da experiência de Hoffmann para a nova missão, “Tyago é um gestor com histórico de resultados e dedicação. Tenho plena confiança de que ele fará um excelente trabalho à frente da Secretaria de Saúde, garantindo que os serviços sejam ampliados e modernizados.”

Com um cenário que demanda soluções criativas e gestão eficiente, Hoffmann chega à Secretaria de Saúde com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo e implementar iniciativas que melhorem a qualidade de vida da população.

O primeiro suplente do deputado é Bruno Lamas, que do mesmo PSB, ocupa cargo no Estado. Se o socialista decidir se manter no cargo, a vaga na Assembleia será do segundo suplente, Toninho da Emater, ex-prefeito de Pinheiros, município do Norte do Estado. Na eleição para deputado em 2022, ele obteve 6.238 votos. Caso Bruno Lamas vá para o Legislativo Municipal o ex-prefeito de Serra, Sergio Vidigal (PDT), pode assumir a secretaria de Ciência e Tecnologia.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas