Candidato da situação e apoiado pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), e pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), Weverson Meireles (PDT) conquistou a maioria dos votos válidos em 62 dos 75 colégios eleitorais do município serrano.
Surpresa do pleito, Weverson obteve a façanha de ter consigo a liderança dos dois maiores bairros eleitorais da cidade, que são Jacaraípe e Feu Rosa. De fora do segundo turno, Audifax Barcelos (Progressistas) foi líder em oito áreas – até em presídios – e Pablo Muribeca (Republicanos), que vai para a fase final de definição do novo gestor, ficou com cinco.
Mapa de votos por bairros
Votos dos candidatos por bairros
O pedetista conquistou 40% dos votos válidos – ou mais – em 38 regiões, o que é um fato bastante relevante para as pretensões de ser o sucessor de Vidigal. E entre esses bairros está Feu Rosa, que é o segundo maior colégio da Serra. Em números de votos válidos, essas áreas concentraram 118.051.
No entanto, em 37 bairros, Weverson esteve com desempenho abaixo dos 40% dos votos válidos e por lá foram 126.727 sufrágios que foram endereçados para quem disputava a cadeira para a Prefeitura da Serra. E são nesses locais, que têm pontos importantes como Jacaraípe, nos quais o jogo está aberto.
Tabela de votos válidos dos candidatos Weverson, Muribeca e Audifax
Weverson é, de fato, o favorito, muito em função dos apoios ao lado dele, que vêm de Casagrande e de Vidigal. Mas não se pode desprezar para onde pode ir o voto de quem apoiou Audifax e o potencial de crescimento de Muribeca, que tem uma carreira política meteórica.
O PDT tem chances reais de manter o poder. Só terá que gastar muita sola de sapato e dialogar, afinal emoções não faltam naquela cidade.











