Com falta d’água há duas semanas, moradores fazem ‘trabalho’ da Cesan na Serra

Moradores da rua da Esperança, em Feu Rosa, na Serra, reclamavam que há duas semanas a rua da Esperança estava com problemas de falta d’água. A Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) esteve no local, consertou um vazamento nas tubulações, mas as reclamações prosseguiram. Não vendo solução, os próprios moradores decidiram fazer o “trabalho” da Cesan e cessaram o problema.

A moradora da rua da Esperança já tinha três protocolos, resultados de ligações solicitando serviço. Entramos em contato com a assessoria que nos respondeu que o chefe da Divisão de Operação e Manutenção Litorânea Norte, Marcelo Lopes, iria atender a demanda, às 16 horas. Realmente, o responsável foi ao local e afirmou que solucionou o problema, que em palavras dele, era pontual, e afirmou ainda que colocou o carro pipa à disposição da moradora.

A moradora entrou novamente em contato com o jornal para dizer que o problema permanecia. Novamente, a assessoria da Cesan afirmou que o responsável iria ao local. A moradora afirmou que a equipe foi ao local, mas não resolveu o problema. Então os moradores se reuniram, incluindo o esposo da reclamante e conseguiram fazer o trabalho, fechando os vazamentos.

Como tudo começou

Segundo a moradora, a água, que caia de maneira fraca nas torneiras, estava jorrando dentro de um buraco aberto no meio da rua para uma obra. Ela afirmou que, além de faltar água, a pavimentação ficou precária depois que os funcionários da Cesan passaram por lá.

“Vieram, taparam o buraco, consertaram o vazamento, mas só isso. A água continuou não entrando na caixa d’água”, relatou a moradora de Feu Rosa.

A Cesan disse, em nota, que esteve no local na última sexta-feira (24) e identificou um ramal amassado, o que afetou o abastecimento da região. Segundo a companhia, o ramal foi substituído e o abastecimento reestabelecido.

Porém, na manhã de segunda-feira (27), a moradora entrou em contato novamente com a reportagem do ES HOJE afirmando que a água ainda não estava caindo na torneira de sua casa. Ela contou ainda que, não tendo solução, os moradores decidiram abrir o buraco tapado pela Cesan, onde teriam encontrado outro vazamento.

“A Cesan veio, olhou, disseram que enviariam outra equipe e nada foi resolvido. Os moradores que se juntaram e consertaram o vazamento. Agora a água voltou a cair normalmente nas torneiras, mas porque os próprios moradores resolveram”, afirmou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas