Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,116

Coreia do Norte diz que Trump concordou com desnuclearização ‘passo a passo’

A Coreia do Norte disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordou com um processo de desnuclearização do país asiático passo a passo em troca de concessões recíprocas por parte dos americanos. O acordo foi firmado durante uma cúpula entre Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, em Cingapura.

De acordo com a agência estatal norte-coreana KCNA, os dois líderes “compartilham o reconhecimento de que é importante seguir o princípio da ação passo a passo e simultânea na obtenção da paz, estabilidade e desnuclearização da Península Coreana”.

Segundo a KCNA, se os EUA tomarem “medidas genuínas para construir a confiança” do país asiático, a Coreia do Norte pode retribuir da mesma forma. Além disso, a agência informou que Trump expressou a intenção de parar os exercícios militares conjuntos entre Washington e Seul, além de poder dar um alívio às sanções impostas contra Pyongyang.

A KCNA também afirmou que Kim Jong-un convidou Trump para ir a Pyongyang e que o presidente americano convidou Kim para ir aos EUA. De acordo com a agência, os dois líderes aceitaram os convites. Fonte: Associated Press.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas