Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Procon flagra produtos com validade vencida em dois supermercados em VV

fiscalizacao-procon-supermercado-2A Prefeitura de Vila Velha realizou, na última quinta-feira (5), uma ação de fiscalização em duas lojas de uma rede supermercadista que atua no município. Técnicos do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Vigilância Sanitária constataram problemas em quase 200 produtos, como data de validade vencida, embalagens rompidas ou danificadas e sem a data de validade.

A ação foi realizada com a participação do Procon Estadual, que fixará os valores das multas e emitirá os autos de infração à empresa.

A população pode denunciar, por meio da Ouvidoria 162, quando um produto é encontrado fora das especificações determinadas pela legislação ou pelos órgãos reguladores. A Vigilância Sanitária será acionada. É necessário informar o número do lote do item para imediata averiguação.

“Quando um consumidor é lesado, comprando um produto fora das especificações adequadas, ele pode solicitar a restituição do valor pago quando o fornecedor se negar a fazer a restituição”, ressalta o coordenador do Procon de Vila Velha, Carlos Alberto de Barros.

“Além da fiscalização da qualidade dos produtos, nossas ações observam os prazos de validade e as condições de higiene dos itens avaliados. Também verificamos as divergências de preço entre o que é anunciado e o que fica disponível nas gôndolas”, afirma o coordenador de fiscalização do Procon Municipal, Diego Fernandes.

Serviço

Procon de Vila Velha
Endereço: Rua Sete de Setembro, nº 95, no Centro
Funcionamento: das 8 horas às 17 horas, de segunda à sexta-feira (exceto aos feriados)
Telefones: 3388-4139, 3388-4347

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas