Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

ES apresenta plano de contingência em divisas para ministro da Justiça

O Secretário da Segurança Pública de São Paulo Mágino Alves Barbosa Filho se reuniu nesta quinta-feira(22) com o Ministro da Justiça Torquato Jardim e com os também Secretários de Segurança André Garcia(ES) e Sérgio Menezes(MG). O Objetivo do encontrou foi discutir a segurança pública nos 3 estados após a intervenção federal no Rio de Janeiro. Foto: Marcelo Chello/SSP
(Foto: Marcelo Chello/SSP)

Os secretários de Estado da Segurança Pública do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo se reuniram, nesta quinta-feira (22), na capital paulista, com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, para discutir a intervenção no Rio de Janeiro e os possíveis reflexos nos estados vizinhos.

Durante a reunião, o secretário André Garcia apresentou o plano de contingência já posto em prática pelas polícias capixaba, no pouco mais de 198 km de divisas entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

“Saio otimista da reunião porque tenho dito que é a oportunidade para colocarmos a Segurança Pública na pauta nacional. Apresentamos nosso plano e nos colocamos à disposição para trocarmos informações. O mais importante hoje já foi estabelecer um canal de compartilhamento de resultados de inteligência”, pontuou o secretário.

O secretário ainda lembrou que a ação do Espírito Santo é proativa e preventiva. “Não há nada que nos alerte para uma movimentação de criminosos, uma migração, mas o que queremos evitar é a migração de modalidades criminosas. Por isso, o patrulhamento em nossas divisas foi reforçado e contará com o emprego de recursos como helicópteros, viaturas e drones”, salientou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas