Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,116

Capixabas já fazem conta para driblar reajustes deste início de ano

A população capixaba está preocupada: aumento das passagens, dos impostos, e, agora, nos preços do gás de cozinha e do combustível. Depois da passagem no Sistema Transcol, quem é usuário do transporte público em Vitória também passou a desembolsar, nesta segunda-feira R$0,20 a mais para circular. E, no sábado (20) passaram a valer um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 0,70% no preço da gasolina nas refinarias e queda de 0,60% no do diesel.

Durante o ano de 2017 o preço da gasolina subiu 25% nas refinarias brasileiras. Para o taxista Marcos Ferreira, a melhor saída é optar por um combustível mais em conta. “A gente usa mais o gás que é mais barato, e não gasta tanto. A gasolina acaba sendo só pra ligar o carro”, conta o profissional.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Junto com todos esses aumentos o capixaba também terá de lidar com as contas de início de ano como o IPTU, IPVA, material escolar, matrícula escolar, entre outras. Diante de tantas taxas a opção mais escolhida é o corte de gastos, como fez a advogada Rosane Rodrigues, que optou por tirar o filho da escola particular. (com informações de Bárbara Caldeira)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas