Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,116

Polícia Federal investiga quadrilha suspeita de falsificar dinheiro no Espírito Santo

IMG-20170831-WA0003A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou na manhã desta quinta-feira (31), a Operação “Engodo”, com objetivo de combater crime de estelionato e moeda falsa. A operação contou com a participação de 20 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e quatro mandados de prisão.

Um dos investigados se apresentava a pequenos empresários como Fabio Rezende (nome falso) Assessor Parlamentar do Senado e apresentava uma “proposta comercial” vantajosa mediante o pagamento de uma “comissão”.

Os demais comparsas se apresentavam como investidores, empresários responsáveis pela contratação e pagamento dos valores combinados. Após finalização da negociação era ajustada uma reunião em que os investigados recebiam o dinheiro da comissão e efetuavam o pagamento com uma mala de moeda falsa, lacradas com “selo” do Banco Central do Brasil.

Há indícios que o grupo seja responsável pela falsificação de moeda que circulou no Espirito Santo no ano de 2016, algumas delas apreendidas em poder de pessoas que a receberam de boa-fé.

Os investigados já foram presos nos anos de 2014, 2015 e 2016 pela prática de crimes semelhantes.

 

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelo(s) crime(s) de moeda falsa, uso de símbolo publico oficial da Casa da Moeda, estelionato, e organização criminosa, cujas penas somadas chegam a 31 anos de reclusão. A Polícia Federal ainda verificará a possível prática de lavagem de dinheiro, tendo em vista que os investigados não apresentam atividade econômica lícita e há indícios de ocultação do patrimônio obtido por meio da atividade criminosa.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas