Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Motorista joga van sobre multidão em área turística de Barcelona e deixa feridos

Fonte: AFP/GETTY
Fonte: AFP/GETTY

A polícia espanhola confirmou que há dezenas de feridos em Barcelona após um automóvel van avançar sobre a multidão na turística avenida Las Ramblas, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade espanhola.

Autoridades afirmaram que o incidente foi um “atropelamento massivo”. O jornal espanhol El País afirmou que as autoridades estão tratando do assunto como “atentado terrorista”. O jornal publicou também que o motorista do veículo fugiu a pé do local.

Serviços de emergência estão mobilizados para atender a ocorrência e orientaram moradores e turistas para que fiquem longe da área ao redor da Praça da Catalunha. O som de sirenes de ambulância podem ser ouvidos mesmo a quilômetros de distância.

Pessoas estão usando lojas e cafés para se proteger. A agência Reuters afirmou que autoridades pediram o fechamento de estações de trem e metrô.

Marc Esparcia, estudante de 20 anos que vive na cidade e estava próximo ao local, afirmou à BBC: “Houve um barulho forte e todo mundo correu para se proteger. Havia muitas pessoas, muitas famílias, esse é um dos locais mais visitados de Barcelona”.

“Acho que muitas pessoas foram atingidas. Foi horrível, houve pânico. Terrível”, afirmou o estudante, que está abrigado em uma loja Starbucks nas redondezas.

Steven Turner, que trabalha na região, afirmou ter visto três a quatro pessoas caídas no chão.

“Há muitas ambulâncias e policiais armados com rifles por aqui agora”, relatou Turner.

Detalhes sobre o incidente ainda não estão claros, mas veículos têm sido usados para atropelar multidões em uma série de episódios na Europa desde julho de 2016.

Fonte: BBC Brasil

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas