A tarde quente de Taguatinga, em Brasília, combinou com o teor do jogo entre Brasiliense-DF e Vitória pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Verde, nesta quarta-feira (31). Com as duas equipes precisando da vitória para avançar às oitavas de final, a partida foi mais movimentada que o primeiro confronto na capital capixaba. Edmar Sucuri, goleiro brasiliense, foi o destaque do jogo e, nos pênaltis, deu a classificação para os candangos.
O jogo

O Brasiliense-DF começou pressionando nos primeiros dez minutos com o rápido trio Peninha, Romarinho e Jobson. A primeira melhor chance dos candangos veio aos 10 minutos em cruzamento de China e a antecipação de Romarinho que quase pegou o goleiro Paulo Henrique no contrapé. Após a pressão inicial, o Vitória conseguiu colocar a bola no chão e trocar passes equilibrando as ações.
A primeira chegada do alvianil foi aos 14 minutos com Jarles Baiano arriscando de fora da área, mas a bola resvalou na zaga e sobrou fácil para o goleiro Edmar Sucuri. Aos 23 minutos, em falta levantada na área do Brasiliense-DF, a bola sobrou para Carlos Vitor, que chutou errado fora do gol. Aos 47 minutos, Michel Platini arriscou forte de fora da área e quase Paulo Henrique falhou, mas em dois tempos, o goleiro capixaba ficou com a bola.
No segundo tempo o sol deu uma amenizada, mas o jogo continuou quente. Aos 8 minutos, David Manteiga deu boa assistência para Peninha que, dentro da área, chutou para defesa de Paulo Henrique. Um minuto depois, Rodrigo César lançou Carlos Vitor em velocidade, o meia capixaba chutou firme para a boa defesa de Sucuri.
Aos 12, o zagueiro e capitão alvianil Ferrugem foi expulso após falta em Michel Platini e ser advertido com o segundo cartão amarelo. Aos 27 minutos, em contra-ataque, Dedé avançou, invadiu a área e recebeu a carga de Yves. Bem posicionado, o árbitro assinalou penalidade para o Vitória. Nilo bateu, mas parou no goleiro Edmar Sucuri, que já havia defendido um pênalti no primeiro jogo.
Com um jogador a menos, o Vitória se fechou todo e esperava o Brasiliense-DF. Sem muitas oportunidades criadas pelo adversário, os capixabas conseguiram segurar o resultado e levar a decisão para os pênaltis.
Penalidades
Pelo time do Brasiliense-DF Michel Platini, Alex Murici, Yves, China e Maikon Leite converteram. Já pelo Vitória, Paulo Henrique, Thainler e Dedé marcaram, Carlos Vitor parou no goleiro adversário.
Sequência
Agora, o Vitória volta todo o seu foco na Copa Espírito Santo para encerrar a temporada. No próximo dia 11 de agosto, o alvianil estreia diante do Tupy, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.
Copa Verde 2019 | Primeira Fase | Jogo de volta
Brasiliense-DF 0 (5) x 0 (3) Vitória
Cartões amarelos: 2x Ferrugem, Paulo Henrique (VIT), Peninha, David Manteiga, Elcarlos (BRA)
Cartão vermelho: Ferrugem (VIT)
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga, Brasília
Data/Hora: 31/07/2019, às 15h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Brasiliense-DF: Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo (Yves), Elcarlos, David Manteiga (Maikon Leite) e Peninha; Jobson (Michel Platini) e Romarinho. Técnico: Ricardo Antônio.
Vitória: Paulo Henrique, Cássio, Ferrugem, Léo Breno (Lucas Barboza) e Thainler; Nick, Rodrigo César e Dedé; Carlos Vitor, Vitinho (Igor Pimentel) e Jarles Baiano (Nilo). Técnico: Wesley Martineli.











