Uma ação de vereadores da Serra e do deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) denunciou esquema de direcionamento de emprego das vagas do Sistema Nacional de Empregos – Sine – no município. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) na agência do Sine.
Segundo denunciaram os vereadores Arthur Costa, Darcy Júnior e Anderson Muniz, o subsecretário de Emprego, Renato Ribeiro, estava favorecendo pessoas, impedindo que a população consiga oportunidades de trabalho. A Polícia Militar deu apoio e o servidor foi levado à delegacia da Polícia Civil.
Em nota a prefeitura da Serra informou que “a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter) preza pelos princípios da transparência da gestão pública. Informa, também, que será aberta uma sindicância para a apuração dos fatos e está aguardando a manifestação das autoridades policiais”.
Ainda segundo a Seter ressalta, ainda, que o servidor atua desde o início da gestão, em 2021, e que nunca houve denúncias de usuários do serviço sobre sua conduta profissional.
“Importante salientar que a Serra liderou, por vários meses, o ranking dos municípios que mais geram empregos no Estado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)”, finalizou a nota.