Um exame realizado na manhã desta sexta-feira (17) confirmou uma lesão na coxa esquerda de Vini Jr. Na derrota do Brasil para a Colômbia por 2 a 1, nesta quinta (16), o atleta precisou ser substituído por dores no local. Com isso, ficará de fora da partida contra a Argentina, no Maracanã, na próxima terça-feira (21), e dará início ao tratamento no Real Madrid.
O problema de Vinicius Junior aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, sendo substituído pelo estreante João Pedro. Na última Data-Fifa, o atleta não foi convocado por uma lesão parecida, porém na coxa direita e de um grau maior.
Além de Vini, Diniz não conta também com Neymar, Danilo, Casemiro, Richarlison, Ederson e Gabriel Jesus. Os dois últimos estavam na lista do técnico, porém Ederson precisou ser cortado por um problema no pé e Gabriel Jesus, que já estava machucado, não viajou para a Colômbia e ficou na Granja Comary realizando trabalhos regenerativos.
Escolhas de Diniz
Para a partida contra a Argentina, Diniz terá escolhas a fazer quanto a escalação e aos ajustes da equipe. Além dos laterais, que sofreram para marcar os pontas colombianos, principalmente Emerson Royal com Luis Díaz, a dupla de meia com André e Bruno Guimarães sofreram nas saídas de bola, devolvendo a posse em diversas oportunidades para a equipe colombiana.
Além disso, Fernando Diniz terá que escolher o substituto de Vini Jr no ataque. Uma das possibilidades é a volta de Gabriel Jesus, caso o atleta não volte, Endrick, Paulinho e João Pedro são opções para a posição central do ataque.