Dólar Em baixa
4,930
5 de dezembro de 2023
terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Vitória
28ºC

Dólar Em baixa
4,930

Novas mudanças previstas na Gestão Renato Casagrande

O ano de 2024 será de eleições em quase todas as instituições no Espírito Santo, mas a das prefeituras de câmaras de vereadores já começou a impactar o Palácio Anchieta. Até porque o governador Renato Casagrande (PSB) terá que mexer em peças de seu governo que movimentarão as disputas municipais e, posteriormente, os seus planos futuros na política.

Desde já, o governador está em campanha para senador – disputa que é só em 2026. Ele têm ciência que terá um ano a menos, uma vez que para concorrer, terá que deixar o cargo no primeiro trimestre. Portanto, não serão poucas as entregas, assinaturas de ordens de serviços e anúncios.

Em relação aos secretários, as mudanças devem seguir como a no Turismo, onde houve acordo com o PDT, tirando Weverson Meireles e colocando Phelipe Lemos. Na cota do Podemos, por exemplo, além de colocar um quadro em secretaria, o governador terá que cumprir acordo para levar Alexandre Ramalho à Câmara dos Deputados.

Para isso, ou virá Gilson Daniel ou Victor Linhalis. Tudo caminhava para ser Gilson, mas conversas estão caminhando para mudança e é possível que o ex-vice-prefeito de Vila Velha, Victor assuma secretaria. A troca seria atendendo demandas de um e necessidades de outros. Daniel, além de deputado federal, é presidente do partido e tem a missão de trabalhar para ampliar os espaços do Podemos, com composição de chapas e eleição de grande número de vereadores pelo Estado.

Essa é apenas uma das mudanças que impactarão na gestão estadual, lembrando que, se Ramalho sair de suplente e assumir cadeira de deputado federal, a Secretaria de Segurança Pública precisará de novo titular.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias Relacionadas