Em Colatina, no bairro Ayrton Senna, na madrugada de sábado (18), um homem ameaçou e tentou estuprar a ex-companheira, uma mulher de 29 anos.
A mulher informou a Polícia Militar que estava separada e possui medida protetiva contra seu ex-companheiro, que havia desobedecido a ordem judicial. De acordo com a solicitante, ela estava dormindo em sua residência, quando o homem, que ainda tem as chaves da casa entrou no local, seguiu até seu quarto e tentou estuprá-la. A mulher teria reagido e o homem teria retornado à sala e buscado uma arma de fogo, com a qual ameaçou tirar sua vida dizendo que ela teria outro homem.
Em determinado momento, a vítima teria pedido ao suspeito para deixá-la ir ao banheiro, momento em que ela conseguiu sair correndo para a rua e encontrou uma viatura da PM. Os militares seguiram até a residência, mas o suspeito já tinha se evadido. Buscas foram realizadas, mas o homem não foi encontrado no momento do fato.
A Polícia Civil relatou que em situações onde não há detidos em flagrante, como este caso, é essencial que a vítima registre o ocorrido junto à PC. Isso possibilita que as autoridades tomem conhecimento do caso e iniciem as investigações necessárias.
O registro pode ser efetuado pessoalmente em uma delegacia ou através da Delegacia Online, acessível em https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br.