É o sonho de todo mundo comer e não engordar, certo ? Infelizmente não existe isso ainda quando se alimenta de forma desiquilibrada. Mas existem alguns alimentos que podem ser ingeridos, que além de nutrir, te ajudarão a emagrecer, é o caso dos alimentos de calorias negativas.
O nosso corpo gasta energia em tudo que acontece no seu funcionamento, por exemplo, batimentos do coração, gastam energia e assim sucessivamente. Durante a alimentação e todo processo de digestão também requer energia para realizar a absorção dos nutrientes entre outros.
Existem alimentos que são de baixa caloria e esse tipo de comida demanda uma quantidade de energia superior ao número de calorias que apresenta. Por conta disso existe um déficit. Funciona como uma conta corrente, onde o saldo será negativo se o gasto for maior do que o crédito existente.
Agora vamos conhecer alguns alimentos que podem ser consumidos sem medo, porém não pra ficar comendo só esse tipo de comida,afinal para saúde estar em bom estado, e necessário diversificar nos tipos, devido aos nutrientes que são específicos de cada alimento .
São eles:
Melancia
Uma fatia de 100 gramas contém 35 calorias, além de conter vitaminas A, B1, B2, B3 e C, potássio, cálcio, fósforo e glutationa, uma substância aliada no combate ao envelhecimento precoce.
Alface
100 gramas há apenas 11 calorias. Por trás dessa leveza, há fibras, ferro, potássio, vitaminas A, C e betacaroteno.
Abobrinha
A abobrinha é um alimento rico em cálcio, magnésio, proteínas e potássio e 100 gramas tem apenas 20 Kcal.
Pepino
Esse diurético natural tem papel importante no tratamento de cálculos renais e, além disso, tem antioxidantes, que ajudam a evitar o envelhecimento precoce e prevenir câncer, doenças cardiovasculares e infecções. Uma porção de 100 gramas tem 18 Kcal.
Damasco
Ferro, cobre, fósforo, magnésio, potássio, e vitaminas A, B3, B5 e K são algumas das propriedades do damasco.Uma unidade tem apenas 9 Kcal.
Beterraba
Com 50 calorias em 100 gramas, a beterraba.É ainda recheada de vitaminas A, K, B1, B2, B5, B6, B9, C e E, além de apresentar cálcio, potássio, ferro, cobre, manganês e magnésio na composição.