Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Turma animada curte show em Vitória

Turma animada curte show em Vitória
Ivan Bridi e Mariana Thomazini (Marcela Bicalho)

Mesmo com um “delay” de quinze dias, a coluna recebeu algumas fotos do “Numanice”, que aconteceu no último dia 7 de outubro, em Vitória. Escolhemos alguns registros de pessoas queridas da coluna, para não deixar passar em branco o evento.

Turma animada curte show em Vitória
Juliana Fucs (Marcela Bicalho)
Turma animada curte show em Vitória
Gabriela e Giulia Moussalem (Marcela Bicalho)
Turma animada curte show em Vitória
Luciano Reis e Amanda Veloso (Marcela Bicalho)
Turma animada curte show em Vitória
Mariana Colnago (Marcela Bicalho)

 

Novidade em Vila Velha

Aline Passos Costa avisa que seu quiosque de chás com bolinhas que estouram na boca, que fica em Vitória, vai atravessar a 3ª ponte rumo a Vila Velha. O novo espaço, no Shopping Praia da Costa, previsto para ser inaugurado em dezembro, será maior e mais aconchegante. “Vamos aumentar o número de produtos e bebidas também. E teremos várias ações de inauguração para os Bubble Mix Lovers”, comentou animada.

 

Premiação

Turma animada curte show em Vitória
Pollyana Rosa, diretora de Inovação do Base27, Michele Janovik, CEO do Base27, e Gabriela Rosati, da Alper na noite de premiação do Top Ecossistemas do Ranking 100 Open Startups 2023 (Divulgação)

 

Competições de Educação Profissional

Um espaço para envolver, engajar e motivar: esse é o objetivo da Arena Senac Inspira, projetado para receber cinco palestras diárias durante as Competições Senac de Educação Profissional (CSEP), que acontecem entre os dias 24 e 27, na Praça do Papa, em Vitória (ES). Grandes nomes nacionais como Martha Gabriel, Marcelo Tas, Murilo Gun, Gabriel Chalita e Nina Silva estão confirmados no evento.

 

Alerta

Ter um sorriso bonito e um hálito fresquinho não são as únicas vantagens para quem cuida corretamente da saúde bucal. Em 25 de outubro celebra-se o Dia Nacional da Saúde Bucal e a cirurgiã dentista Beatriz Coutens ressalta que hábitos diários com a higiene oral também ajudam a evitar doenças que vão além da boca e dos dentes. “Diversos estudos já associam a má higiene oral a doenças cardíacas, infecções sistêmicas e risco aumentado de câncer”, alertou a especialista.

 

Salão do Imóvel

Turma animada curte show em Vitória
Carlane Martins, Eduardo Fontes, presidente da Ademi-ES, Aline De Martin, o palestrante Rodrigo Werneck, Thiago Rizzo, Ricardo De Martin, e a superintendente da Ademi-ES, Beatriz Brandão Venturini durante a abertura do Salão do Imóvel 2023 (Fabrício Santos)

 

Novidades fashion

Juliana Massariol, Carla Lombart e Adriana Ramos estão em São Paulo, onde juntas estão escolhendo novidades para sua Dona Lola, em Vila Velha. Carla mandou uma mensagem para a coluna, dizendo que são tantas belezuras que, ao que tudo indica, elas vão voltar pra casa com excesso de bagagens.

 

Celebrando a vida

Turma animada curte show em Vitória
Marco Alcantara celebrou sua nova idade ao lado da esposa, Christiane, neste domingo (22), em missa realizada na Igreja Santa Rita, na Praia do Canto (Divulgação)

 

Vagas de estágio

O Instituto Euvaldo Lodi no Espírito Santo (IEL-ES) está com 24 oportunidades de estágio abertas no Estado. São vagas voltadas para estudantes de ensino técnico e superior, sendo Pedagogia a área que mais está contratando no momento. As vagas estão distribuídas entre os municípios de Vitória e Serra. Para o nível superior há 23 oportunidades para quem está cursando Administração, Análise de Dados, Ciência da Computação, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção. Para nível técnico, há uma vaga para Técnico em Segurança do Trabalho / Saúde, Segurança e Meio Ambiente. As bolsas variam entre R$ 800,00 e R$ 1.080,00 e podem ser complementadas com benefícios como auxílio ou vale transporte e alimentação na empresa.

 

No pódio

Turma animada curte show em Vitória
Tatuagem executada por Bárbara Pires, classificada em 2º lugar em festival (Divulgação)

A nossa Bárbara Pires faturou o segundo lugar no Concurso Interior SP Tattoo Fest, na última semana, na categoria “Adesivo”, ou o famoso Sticke, tatuagem que traz a semelhança de um adesivo colado na pele. A tatuadora concorreu com o desenho Naruto.

 

Parabéns

A coluna deseja felicidades aos queridos Phablo Gabriel, Thaís Guisso, Frederico Aguirre e Rafael Vannucci que hoje completam mais um ano de vida.

 

Você sabia?

Apesar da alta taxa de incidência, ainda é difícil diagnosticar o estresse do cuidador, uma vez que, segundo Lívian Tononi, diretora da Azo Cuidados, empresa capixaba especializada em encontrar cuidadores profissionais, as pessoas envolvidas não costumam enxergar os limites físicos e emocionais que estão ultrapassando. “Elas acreditam que é algo normal, que não estão precisando de cuidados, e acabam num esgotamento sem perspectiva. É preciso estar atento para sintomas como insônia, falta de paciência, irritabilidade, ganho ou perda de peso, dores de cabeça ou musculares, elevação da pressão arterial, taquicardia, gastrite, abuso de álcool e medicamentos, até exaustão extrema”, explica.

Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas