Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Páscoa 2023: época mais doce do ano promete várias novidades no mercado capixaba

A data mais aguardada pelos amantes de chocolate está prestes a chegar. Neste ano, a Páscoa 2023 será celebrada no dia 9 de abril e, apesar de ainda estarmos no fim de janeiro, os produtores do segmento já estão a todo o vapor e prometem novidades.

De acordo com representantes das marcas Garoto e Nestlé, no total, seis inovações serão inclusas no mercado. São elas: Caixa de Alpino Recheado, Ovo de Páscoa Batom, Ovo de Páscoa Kitkat Dark, Ovo de Páscoa Alpino extra cremoso, Ovo de Páscoa Crunch, além do retorno do clássico Ovo de Páscoa Opereta.

Segundo o gerente de marketing da Nestlé Brasil, Marcos Freitas, tais novidades fazem parte de um portfólio de 22 itens que compõe a Páscoa de Garoto e Nestlé, com opções de valores acessíveis. “A partir de fevereiro, os consumidores já poderão encontrar todos os produtos nos pontos de vendas do Espírito Santo e de todo país”, contou. 

Outra marca que também promete inovar em 2023 é a Le Chocolatier, que, neste ano, apostará numa linha de Páscoa voltada para as crianças.

“Teremos o ovo com língua de gato no formato de chocolate, famoso entre as crianças, com três versões diferentes, um kit caça ovos bem legal, que vai vir com as pegadas já para as mães, e um copo de colorir com o ovo”, detalhou o gerente de fábrica, Márcio Pondolfi.

Produção e expectativas para 2023

Páscoa 2023: época mais doce do ano promete várias novidades no mercado capixaba

Com expectativa positiva para a Páscoa 2023, Freitas diz que já foram produzidos 12 milhões de ovos para este ano na Fábrica da Garoto, em Vila Velha, um aumento de quase 10% em comparação com o volume produzido em 2022.

O diretor da Fábrica da Garoto, Michey Piantavinha, destacou que, desde a Páscoa de 2020, 100% da fabricação de ovos de Páscoa da Nestlé e da Garoto acontece na fábrica da Garoto.

“A nossa fábrica é reconhecida como uma das 10 maiores no ramo de chocolates no mundo. Apostamos em novidades que envolvem todo o ecossistema do nosso negócio, com investimentos em novas tecnologias de produções e inovações”.

Segundo ele, só para essa primeira etapa da produção, foram contratados cerca de 400 colaboradores temporários para atuação. Todo o trabalho, iniciado em agosto do ano passado, tem previsão de encerramento para a próxima semana. “A expectativa é que até 50% desses colaboradores sejam efetivados, de acordo com o bom desempenho apresentado ao longo desses meses”, frisou. 

Após o período de produção, com o intuito de impulsionar as vendas nas lojas parceiras da Nestlé e da Garoto pelo Brasil, todo ano, a Nestlé contrata mais de mil promotores temporários.

“A atuação dessas pessoas inicia, principalmente, na semana que antecede a Páscoa. O time de vendas e de recursos humanos da Nestlé está trabalhando na estratégia deste ano. Interessados do Estado do Espírito Santo devem enviar o currículo para o endereço c[email protected]”.

Quando o assunto é produção, a Le Chocolatier acredita que quanto mais próximo da data festiva é a produção, mais fresco será o produto. “Vamos produzir um total de 80 mil ovos de todos os tamanhos. Nossa produção começa em janeiro. Diferente de algumas marcas do mercado, produzimos perto da páscoa, pra ser um ovo fresco. Produziremos em torno de 25% a mais em relação a 2022” explicou Pondolfi.

Com uma produção de menor escala, o gerente de fábrica da marca detalhou que apesar dos números não serem expressivos em quantitativo, cerca de 40% das contratações temporárias são efetivadas.

“Temos entre 25 e 28 funcionários na fábrica e de 15 a 18 pessoas na loja. Estimamos mais cinco contratos temporários, e deste total, de dois a três são efetivados na fábrica. Já na loja de três a quatro, totalizando cerca sete de forma temporária”, explicou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas