Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Startup Experience terá lançamento do Hub de Inovação Senac e do Edital Habitats

O Startup Experience By ESX promete 12 horas de capacitação, mais de 30 fornecedores com soluções de mercado para startups, além de muito networking. E o evento, que será realizado nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória, ainda contará com os lançamentos do Hub de Inovação Senac e, também, do Edital de Seleção de Habitats de Inovação, fruto de uma parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

A previsão é de receber um público superior a 2 mil pessoas. “Estamos comprometidos em acelerar o desenvolvimento das startups capixabas, além de estimular o surgimento de novos negócios inovadores no Espírito Santo”, diz Felipe Sardinha, gerente de Inovação e Produto do Sebrae/ES.

Além de reunir os principais players do ecossistema de inovação capixaba para um dia de aprendizados e interações, o Startup Experience by ESX também se propõe a despertar potenciais empreendedores e inspirá-los a tirarem suas ideias do papel.

“Teremos palestras, talks e oficinas técnicas, além de um ambiente favorável para conexões e relacionamentos da comunidade empreendedora”, explica Sardinha.

O espaço ainda receberá players de todo o ecossistema de inovação capixaba para que eles interajam e despertem o interesse de empreendedores, pesquisadores e estudantes, por exemplo, a criarem novas startups.

Palestras

Dentre os destaques do evento estão as palestras com Camila Farani, empreendedora, investidora e ex-jurada do SharkTank; Marcel Malczewski, CEO da TM3 Capital; Romeo Busarello, mentor de startups e investidor, além de palestrante de inovação; e Marcos Gurgel, diretor de Inovação do Ifood.

Todos esses convidados estarão no palco principal do evento. E, simultaneamente, mais duas arenas terão oficinas técnicas sobre temas como growth hacking, experiência do usuário, marketing de performance e até formulação de contrato social.

O Rodrigo Lomeu, da Yooga, será o facilitador da oficina “Growth Hacking: Implementando estratégias de crescimento exponencial”, que será no espaço Rocket, a partir das 16h30. “Entendo que o Startup Experience é um evento que proporciona conexões duradouras, muito aprendizado e ainda contribui para a oxigenação e o desenvolvimento das startups aqui no Espirito Santo”, aponta.

Durante o evento, as startups ainda serão vistas como consumidoras. “Elas poderão se conectar com mais de mais de 30 fornecedores que têm soluções para os principais problemas enfrentados por startups em áreas como vendas, gestão financeira e marketing”, adianta.

O evento, de realização do Sebrae/ES, ainda conta com o apoio da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI). Lembrando que o evento é gratuito e que as inscrições podem ser feitas pelo site https://startupexperience.com.es/.

Startyup Experience By ESX

Data: 23 de novembro de 2022

Horário: das 9h às 22h

Local: Centro de Convenções de Vitória.

Programação

Palco Principal

09h – Credenciamento

09h30 – Cerimônia de abertura.

10h – Palestra de Abertura, com Romeo Busarello

11h30 – Lançamento Hub de Inovação SENAC

12h15 às 14h – Intervalo de almoço.

14h – Interiorização da Inovação: Cases de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus

14h30 – Painel: Panorama das Startups no Brasil e no Mundo, com Marcel Malczewski (CEO TM3 Capital) e Marcos Gurgel (Diretor de Inovação do Ifood).

16h – Pré-lançamento SEEDES

16h30 – Painel: Insights do WebSummit e do Rio Innovation Week

17h45 – Lançamento do Edital Habitats – Sebrae/ES e Fapes.

18h30 – Palestra de Encerramento, com Camila Farani (SharkTank)

20h – Happy Hour

Start

11h – Como desenvolver modelos de negócios inovadores

13h30 – Como transformar suas redes sociais em máquinas de vendas

15h – Marketing de performance: Como mensurar resultados de campanhas no digital

16h30 – UX: Experiência do usuário como estratégia de fidelização do cliente

Rocket

11h – Cultura Ágil: como implementar e quais os ganhos para as empresas

13h30 – Cultura Data Driven: Power BI como ferramenta estratégica para tomada de decisão

15h – Como estruturar um modelo de partnership.

16h30 – Growth Hacking: Implementando estratégias de crescimento exponencial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas