Dólar Em baixa
5,148
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,148

Hotel clandestino de animais é fechado após denúncias de maus tratos em Vitória

A Prefeitura de Vitória interditou um hotel clandestino de animais após denúncias de que os pets estariam sofrendo maus tratos no estabelecimento.  O espaço, localizado em Jardim Camburi, foi fiscalizada na quinta-feira (13). As denúncias foram feitas à CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa e encaminhadas ao Ministério Público Estadual e à prefeitura de Vitória.

No Dog Hotel, estabelecimento veterinário sem alvará de funcionamento e com flagrantes práticas de maus-tratos, foram encontrados 13 cães com sinais de falta de cuidados, devido a insalubridade do local e os ferimentos que alguns dos animais apresentavam.

A ação foi coordenada pela CPI, presidida pela deputada Janete de Sá, em conjunto a secretaria municipal de bem-estar animal de Vitória. Diante da constatação dos maus tratos por meio gerente de bem estar animal, Katiuscia Oliveira e do veterinário Marcelo Carvalho, os bichos foram retirados e encaminhados ao Rancho Bela Vista, que tem contrato com o município. Além dos cães foram retirados do local dois gatos e um jabuti.

Dentre os casos mais graves encontrados está o de um cão sem raça definida, que é deficiente e estava bastante debilitado, com feridas expostas e sem sinais recentes de tratamento. “Esse dito Hotel na verdade não tem a menor estrutura para receber esses animais. Apesar de a proprietária ser médica veterinária com registro no Conselho Regional da categoria. O que vemos ali não é uma postura condizente com o que se espera de um profissional da saúde animal”, declarou a deputada Janete de Sá, presidente da CPI.

Ainda conforme a denúncia recebida, as fêmeas – algumas flagradas em baias apertadas e sem condições de mobilidade – eram usadas com fins de procriação sem receber os cuidados veterinários necessários. Os filhotes “de raça” eram posteriormente comercializados.

A proprietária do Dog Hotel foi encaminhada para o DPJ de Vitória para prestar depoimento.

Durante a fiscalização, a dona do espaço, fugiu do local com seis animais de pequeno porte dentro de um veículo e retornou posteriormente sem os animais.

Vale lembrar que a  Lei Sansão, em vigor no país, prevê pena de 2 a 5 anos de prisão para quem maltrata cães e gatos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas