Dólar Em alta
5,166
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,166

São Mateus vira pra cima do Sport-ES, vence nos pênaltis e está na semifinal da Série B

O São Mateus garantiu a vaga na fase semifinal do Campeonato Capixaba Série B 2022. O jogo foi disputado neste sábado no estádio Gil Bernardes e a classificação foi conseguida na disputa por pênaltis, após uma vitória de virada, no tempo normal, por 3 a 2. Na partida de ida o Sport-ES havia saído vencedor do confronto por 1 a 0.  Nas penalidades, o São Mateus venceu por 4 a 2.

Como foi

Com muitas reclamações relacionadas ao trabalho do árbitro José Welington Bandeira, por conta da anulação de um gol pra cada lado, considerados legais, o Sport abriu placar aos 29 minutos com Kevin que recebeu pelo alto na área e deslocou o goleiro. O mesmo Kevin ampliou três minutos depois. Ele recebeu no meio da área e tocou na saída do goleiro.

Na segunda etapa, aos 21 minutos, Edney diminuiu para o São Mateus. Cobrança de falta pelo lado esquerdo e bola na área. Após o bate e rebate, Edney tocou para o fundo do gol. Aos 31, pênalti em favor do São Mateus. Edney outra vez, bateu e empatou a partida. Aos 38, Gullit Capixaba, recebeu pelo alto e tocou forte, de primeira, marcando um belo gol, o terceiro do São Mateus, levando a decisão para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, o São Mateus ficou com a vaga. O Pitbull converteu as primeiras quatro cobranças com Léo Carioca, Fernando Salles, Brandão e Adrian e ainda contou com duas defesas do goleiro Ruan, nas batidas César e Henrique Silva. Pelo Sport fizeram Watson e Felipe.

Como fica

Na próxima fase, o São Mateus vai enfrentar Porto Vitória, que neste sábado eliminou o Castelo. Os jogos da próxima fase serão disputados nos dois próximos finais de semana

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas