Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Edinho marca mais um e ajuda a garantir o Porto Vitória na semifinal da série B

O Porto Vitória garantiu a vaga na fase semifinal do Campeonato Estadual da Série B. O Verdão derrotou outra vez, neste sábado o Castelo, agora por 2 a 1, em partida válida pelo segundo encontro entre as duas equipes, nas quartas de final.  No primeiro jogo, na semana passada, a equipe da capital já tinha derrotado, o adversário por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Max Miller, na primeira etapa. No segundo tempo, Matheus Tavares empatou para a equipe do sul do estado e Edinho fez o gol da vitória, o sexto dele na competição.

Como foi

O Porto abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Jogada de ataque do verdão e a zaga do Castelo acabou cedendo o escanteio. Na cobrança Thainler, botou na cabeça de Max Miller que tocou para o fundo da rede Jogando com muita organização tática, a equipe do técnico Erick Bonfim, atacava muito pelos lados do campo. Quando precisava usar o meio tinha boas investidas, principalmente, com Carlos Vitor e Edinho.

Na segunda etapa o Castelo voltou mais organizado e chegou ao empate, logo aos 5 minutos. Pressão do Alvinegro do sul, e Matheus Oliveira cruzou para o cabeceio de Matheus Tavares, empatando a partida. A partir do gol de empate o Castelo cresceu no jogo e passou a pressionar. O tecnico Marcos Nascimento fez alterações que deram mais ritmo ao time, mas que che3gou ao segundo gol foi o Porto. Aos 40 mnutos, jogada rápida pelo lado esquerdo, com a participação de Matheis Santos e Canário, a bola chegou até Edinho, que da meia lua, bateu forte de perna esquerda, decretando a vitória e a classificação do Porto Vitória.

Como fica

Na fase semifinal,  o Porto Vitória vai enfrentar o São Mateus. Na ida, o Pitbull do Norte tem o mando de campo. A organização dos jogos será definida na próxima segunda-feira, pela federação Capixaba de Futebol.

Eliminado, o Castelo só terá atividades em 2023.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas