Dólar Em baixa
5,352
8 de outubro de 2025
quarta-feira, 8 de outubro de 2025
Vitória
23ºC
Dólar Em baixa
5,352

Afronta MC e Dudu participam de festival que celebra nova geração da música capixaba

A primeira edição do Festival Nosso Rap será no dia 18 de agosto e Afronta MC, vencedora de dois troféus no Prêmio da Música Capixaba, é uma das atrações confirmadas. Outro nome de peso do cenário do rap, Dudu, também vai se apresentar na noite.

A ideia do festival é valorizar a nova cena do rap do Estado. Para isso, Afronta MC, Dudu e ainda Beth MC e VK Mac subirão ao palco da Casa da Música – Palácio Sônia Cabral, a partir das 19 horas. A entrada é franca, limitada somente pela quantidade de assentos.

Afronta MC acaba de levar os prêmios de Revelação e Destaque LGBTQIA+, no último dia 3, na noite de gala do cenário musical capixaba e levará para o Festival Nosso Rap músicas como “BoneKunty”, “Loba” e “Se Morde de Raiva” e ainda a luxuosa participação das dançarinas da “Kiki House of Boneketys” realizando as coreografias vogue.

Afronta MC foi a primeira travesti a participar das rodas de rima no Estado, em 2019. Desde então, a artista já se apresentou nos principais festivais do Espírito Santo como o Festival Voadora, Festival Luz Del Fuego, Movimento.Cidade, Levanty, dentre outros.

Dudu desde os 13 anos de idade participa das batalhas e rodas de rima, como o projeto ‘‘Boca a Boca’’ junto com artistas como Cesar MC e Noventa. Hoje, aos 19 anos, é um dos grandes destaques do rap nacional, com mais de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Em 2018, Dudu participou do Poesia Acústica, projeto da Pineapple Storm e Brainstorm Estúdio que soma mais de 3,5 bilhões de visualizações, ao lado de nomes como  Filipe Ret, MC Cabelinho, MODE$TIA, Bob, Azzy, Orochi e Xamã. Com seu flow diferenciado no trap e sacadas inteligentes, o artista já tem dois álbuns e diversos singles lançados com milhões de plays.

O produtor musical Pedro Tibery é quem comanda artisticamente essa primeira edição. Beatmaker e músico, ele já trabalhou com artistas de todo o Brasil e é o principal produtor musical de Dudu, Budah e Cesar Mc, artistas capixabas de renome nacional. Tibery fará a direção artística e musical do festival.

Para conferir o 1º Festival Nosso Rap, será preciso retirar os ingressos um dia antes do evento na Casa da Música – Palácio Sônia Cabral. O projeto foi viabilizado pelo edital Setorial de Música Funcultura da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Espirito Santo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas