Dólar Em baixa
5,132
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024
Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

SOCIAL 29/07/2022

FALTA POUCO!

Agora é só esperar passar o final de semana e chegar a segunda-feira, dia 1° de agosto, para eu dividir com você a minha novidade. Eita semana demorada a passar, né rsrsrsrs. Um novo momento, uma nova oportunidade e um novo ciclo! Hoje eu preparei a SOCIAL Nó de Gravata com um mix de sentimentos: alegria, emoção, nervosismo e medo. Medo, Gabriel? “SIM!” Medo do novo, mas com uma vontade enorme que nem cabe no peito de fazer bonito. E será dessa forma que vou seguir minha caminhada, fazendo o que gosto e honrando o dom que DEUS me deu. Te encontro na segunda-feira! Aproveita pra curtir a coluna de hoje. Ela está linda!!!

 

FÉRIAS

SOCIAL 29/07/2022
O CEO da Mitis, Rodrigo Maxwel e a diretora da Entoar Loucas e Lisas, Camila Gomes, aproveitam as férias dos filhos Rodrigo, Ilsa Vitória e Valentina para curtir Porto de Galinhas. Quem também curte a viagem é a dona Maria Teresa, mãe de Camila. (Divulgação)

 

INAUGURAÇÃO

Roberto Prado inaugura nesta sexta-feira (29), a terceira unidade da Zaitt do Estado. A marca de lojas de rua autônomas chega a Vila Velha a partir das 17h, com 40 metros quadrados e 350 itens distribuídos em 11 seções. O estabelecimento fica na Rua Quinze de Novembro, 195, na Praia da Costa, e funciona 24 horas, sem empregados, com pagamentos feitos por aplicativo (app).

 

REINAUGURAÇÃO

Acontece hoje (29), a reinauguração do restaurante Pedra Azul Food Park, na Rota do Lagarto, em Domingos Martins, dos sócios Alison Cerutti, Diogo Viana e Leonardo Nicolau. O cardápio conta com cortes especiais de carnes, risotos, peixe, carpaccio, entre outras entradinhas, além de chopes e drinks exclusivos para serem degustados no deck com vista para a Pedra do Lagarto.

 

COLEÇÃO PARA OS BAIXINHOS

SOCIAL 29/07/2022
Fernanda e Jaqueline Lira, Ana Clara, Maria Luiza, Valentina e Lorenzo (Divulgação)

As irmãs Fernanda e Jaqueline Lira em recente visita à fábrica da Jaklayne Joias, em Guarporé, no Rio Grande do Sul. A ida tem um motivo especial: foram desenvolver a coleção para o Dia das Crianças. As irmãs, que estão acompanhadas das crianças, agora seguem para alguns dias em Gramado, onde aproveitam o restinho das férias escolares.

 

ES EM DESTAQUE

A Fucape está sendo a sede do XXII Encontro Brasileiro de Finanças (EBFin), o maior evento da área de Finanças do país, até 30 de julho. O encontro conta com palestrantes renomados nacional e internacionalmente. Segundo o Diretor-Presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, havia interesse em realizar o evento fora do eixo RJ-SP, e o encontro coloca o Espírito Santo em destaque nas discussões econômicas do país.

 

UTI EFICIENTE

Duas Unidades de Terapia Intensiva  do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), coordenadas pela Cooperativa de Médicos Intensivistas do Espírito Santo (Cooperati-ES), foram premiadas com o selo de “UTI Eficiente” pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e Epimed Solutions. “Quem ganha é a população capixaba. Temos um hospital referência, que está entre os 143 melhores do Brasil, incluindo públicos e privados”, comemora o médico intensivista Rodrigo Conti Ramos, coordenador médico das unidades.

 

ENCONTRO

SOCIAL 29/07/2022
Carlos Henrique Rodrigues e Gessika Gomes representando a Odonto Scan, no 58º Encontro do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários, que acontece na Ufes (Divulgação)

 

BUSCANDO CONHECIMENTO

Aline Palácio, CEO da O2 Farmácia de Manipulação, participará do Método C.I.S, um programa de Inteligência Emocional, aplicado pelo Master Coach Paulo Vieira. A programação está agendada para 18 a 21/08.

 

IRMÃ SELMA

De volta a Vitória, o espetáculo “Irmã Selma” será apresentado para os capixabas nos próximos dias 05 e 06 de agosto, no Teatro Sesc Glória. Estrelado, escrito e dirigido por Octávio Mendes, o show de humor reúne os inesquecíveis personagens criados pelo ator, como a Mônica Goldstein – uma apresentadora de um programa sensacionalista; o Ex Gay – um cara que “mudou” de vez; a Maria Botânica – atriz e cantora e a personagem que dá nome ao espetáculo, Irmã Selma – uma freira humorista.

 

NOVA DIRETORIA

SOCIAL 29/07/2022
Nailson Dalla Bernadina – Diretor Presidente ES em Ação (Divulgação)

Uma cerimônia concorrida e prestigiada por mais de 300 pessoas, entre autoridades, políticos e empresários, marcou a posse da nova diretoria do ES em Ação para o triênio 2022/2025, na última terça-feira.

SOCIAL 29/07/2022
Paulo Wanick – Presidente do Ibef-ES no evento de posse da nova diretoria do ES em Ação (Divulgação)
SOCIAL 29/07/2022
Fábio Henriques, Marco Túlio, Luiz Coutinho, Luiz Henrique Toniato e Vinícius Freitas (Divulgação)
SOCIAL 29/07/2022
Também estiveram presentes os presidentes da Associação de Empresários de Vila Velha, Marco Túlio, e o da Associação de Empresários da Serra, Giuliano de Castro (Divulgação)

 

NOMEAÇÃO HONROSA

A advogada Flavia Brandão, especialista em Direito de Famílias e Sucessões, foi nomeada como membro consultora para a Comissão Especial de Direito de Família do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. “Fiquei honrada com a nomeação e considero esse mais um passo na minha trajetória em defesa dos direitos das famílias. Pela comissão, incentivamos discussões sobre temas caros à área, trabalhando novos contextos sociais e evoluções da lei, visando incluir e reduzir a discriminação, promovemos maneiras mais pacíficas de resolução de conflitos, como mediação e conciliação, e podemos reforçar ou questionar entendimentos e jurisprudências. Fico feliz em contribuir”, comenta.

 

MELHOR FACULDADE DE MÚSICA DO MUNDO

SOCIAL 29/07/2022

O cantor Anthony Altoé se apresenta neste sábado (30) no Shopping Jardins, em Jardim da Penha, a partir das 19h. No Dia Internacional da Amizade, a galera vai poder curtir os bons e velhos clássicos do rock and roll, além de muito rock nacional e MPB. Recentemente, o jovem músico capixaba foi aprovado na melhor faculdade de música do mundo, a Berklee College of Music, em Boston (EUA), e vem correndo atrás de ajuda para conseguir realizar o grande sonho de estudar na universidade americana. Anthony ganhou uma bolsa anual de $8 mil, porém a anuidade é de cerca de $50 mil. Quem quiser contribuir basta acessar https://benfeitoria.com/projeto/anthonynaberklee. No Instagram do cantor @anthonyaltoe tem mais informações.

 

PARABÉNS

A coluna deseja felicidades e muita saúde para os queridos Marcelo Augusto e Dalva Frinhani que hoje completam mais um ano de vida!

 

VOCÊ SABIA? Ao ouvir o termo infusão, muitas pessoas rapidamente associam esta técnica com a ingestão de chás. Contudo, o termo infusão, quando usado na área da saúde, se refere a um tipo de terapia moderna em que o paciente recebe seus medicamentos de forma intravenosa (pelas veias) ou subcutânea (sob a pele), em centros especializados de infusão. “As infusões de medicamentos biológicos revolucionaram as opções de tratamentos até então disponíveis por sua efetividade, segurança, controle, potencial de atenuar sintomas realmente incômodos e de proporcionar mais qualidade de vida ao indivíduo”, ressaltou a reumatologista da Imunomed Miriam Küster Huber. A terapia infusional de medicações biológicas pode ser utilizada em áreas como endocrinologia, alergia, neurologia, reumatologia, dermatologia, gastroenterologia e outras.

 

 

Gabriel Gomes
Gabriel Gomes
Jornalista atuando desde 1994. Comunicador, escritor e idealizador Chá com Elas, encontro de networking feminino, pioneiro no ES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas