Dólar Em alta
5,132
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,132

Nora de ciclista desaparecido em Cachoeiro de Itapemirim também é detida por homicídio

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu, na tarde desta terça-feira (5), a nora do ciclista Duramir Monteiro Silva, de 56 anos. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão temporária, em um hotel no bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, após as diligências realizadas, na manhã desta terça-feira, foi evidenciado que a suspeita, de 20 anos, havia mentido acerca da gravidez, bem como tentado influenciar no depoimento da sogra. “Em razão disso, sua prisão se tornou imprescindível para a investigação policial”, explicou o delegado.

A suspeita não resistiu à prisão e foi encaminhada à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, onde foi dado o cumprimento ao mandado de prisão temporária. Ela responderá por homicídio doloso qualificado por meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima, e por destruir e ocultar o cadáver. Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

Nora de ciclista desaparecido em Cachoeiro de Itapemirim também é detida por homicídioPrisão do filho
Um homem de 24 anos, filho do ciclista Duramir Monteiro Silva, de 56 anos, foi detido pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, nessa segunda-feira (4).

O suspeito foi preso após confessar, durante depoimento, a prática do homicídio e dizer que havia ocultado o corpo do pai no distrito de Estrela do Norte, na cidade de Castelo.

O ciclista estava desaparecido desde a última terça-feira (28) e o caso gerou muita comoção por se tratar de um praticante de ciclismo. O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, informou que o filho da vítima compareceu à unidade para ser ouvido com relação ao desaparecimento e, durante o depoimento, confessou o homicídio.

“Na oitiva, ele confessou a prática do homicídio contra Duramir (Monteiro Silva) e disse que havia ocultado o corpo do pai dele no distrito de Estrela do Norte, na cidade de Castelo, terreno da nora da vítima. Após confessar, o suspeito e a equipe se dirigiram até o local, onde foi identificada uma fossa onde o corpo foi jogado e queimado. As perícias da Polícia Civil e a da Polícia Militar foram acionadas e, após finalizados os trabalhos periciais, foram recolhidos os restos mortais e encaminhados ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo as investigações, a motivação seria um suposto assédio que a vítima teria cometido com a nora. O suspeito vai responde por homicídio doloso qualificado por meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima, e por destruir e ocultar o cadáver. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

Nora de ciclista desaparecido em Cachoeiro de Itapemirim também é detida por homicídioO crime
De acordo com o depoimento da nora da vítima, no dia 28 de junho, data do crime, ela estava cortando alimentos para preparar uma comida, quando a vítima chegou e a assediou por trás, momento em que a nora desferiu um golpe na vítima. Em seguida, o filho do ciclista chegou e esfaqueou o pai diversas vezes, impossibilitando a defesa da vítima.

Ainda segundo o delegado Felipe Vivas, depois disso, sempre com muita frieza, eles enrolaram o corpo da vítima em um lençol e um tapete, colocaram no porta-malas do carro, compraram gasolina no cartão de Duramir Monteiro Silva e seguiram para a propriedade rural.

“Lá chegando, eles colocaram o corpo em uma fossa seca, jogaram 3 litros de combustível no local e atearam fogo duas vezes. De manhã cedo, eles retornaram para o município e foram para a padaria tomar café. É uma frieza que assusta”, disse o delegado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas