Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Vereador denuncia fraude na distribuição de processos

“Chegou na 4 ª Vara, vocês já sabem, é controlC+ControlV, uma pouca vergonha”. Com essas palavras o vereador de Vitória Armandinho Fontoura se referiu ao setor do Judiciário capixaba durante sessão de CPI na Câmara Municipal. O edil afirmou já ter comunicado à presidência do TJES, cujo comando é do desembargador Fabio Clem.

A Vara que o vereador se referia é de responsabilidade da juíza Gisele Souza de Oliveira. “Fraudar a distribuição é igual a vender sentença, porque o resultado é o controle do processo para fins criminosos. Por muito menos ocorreu a Operação Naufrágio no Espírito Santo”. A operação levou a prisão e condenação de juízes, desembargadores e advogados.

Aliás…
O TJES precisa também responder como a Polícia Civil concluiu inquérito e pediu – por mais de uma vez – a prisão de empresário em Guarapari apontado como mandante do assassinato do empresário Thiago Nossa, em novembro do ano passado, mas o Judiciário o mantém livre. Inclusive, a Comarca de Guarapari têm três varas criminais e um juizado especial criminal/Fazenda Pública, mas a única sem titular é 1ª Vara Criminal, onde tramita o processo do assassinado de Thiago Nossa.

 ***

Acelerado
Não é corrida eleitoral nem de São Silvestre, mas o chefe da Casa Civil, Davi Diniz, todos os dias é visto em corrida matinal na orla de Camburi.

Mudanças
Falando no secretário Davi Diniz, a equipe do governador Renato Casagrande, em breve, passará por novas mudanças. Informações dão conta que as alterações são por dois motivos: eleições – muitos quadros estarão empenhados em eleger seus candidatos – e traições. A esperar…

Pressa nas Câmaras
Qual a intenção dos vereadores em antecipar as eleições nas Câmaras? Na última semana Bruno Lorenzutti foi reeleito em pleito adiantado, em Vitória os edis já se movimentam e em Cariacica idem.

Investigação
Andam acontecendo, por todo estado, reuniões de empresários e políticos, cujos acordos vão de patrocínio eleitoral a contratos pós-vitória. Na Grande Vitória tem havido reuniões permanentes e a Polícia Federal já está de olho, segundo afirmou fonte da coluna.

Na disputa
Arthur Wernersbach entrou para o time de comunicadores que vai enfrentar as urnas. De Guarapari ele vai disputar uma vaga de deputado estadual com Torino Marques, Jorge Felix, Eliane Gorriti, entre outros.

De volta
José Camilo (Patriota), ex-vereador de Vila Velha, vai concorrer a uma vaga para Ales. Em Vila Velha ele disputa os votos com Gilsinho Lopes, Jardel dos Idosos, Doutor Hercules, Giuliano Nader, Nilton Baiano…

Aposta pedetista
O prefeito de Serra, Sergio Vidigal está trabalhando forte junto com a militância do PDT na convicção de que conseguirão eleger Sueli Vidigal e Phelipe Lemos deputados federais.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas