Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,204

Shows e fé movimentam a Festa de São Pedro a partir de sexta-feira, em Vitória

Está tudo pronto para a Festa de São Pedro, que vai levar alegria e fé para a Praça do Papa, de sexta-feira (1º) até domingo (3). Uma grande estrutura foi preparada para receber 25 mil pessoas, nos três dias de evento.

Entre as atrações culturais, estão nomes que prometem animar o público. Na sexta-feira (1º), Reder Matos e Alemão do Forró; no sábado (02), Rodrigo Balla e Japinha Conde; e no domingo (3), fechando a programação, além da tradicional procissão marítima, haverá apresentação do grupo Cozinha Capixaba, formado pelos intérpretes Xumbrega, Leley do Cavaco, Andrinho, Maycon Sarmento, Sué, Aline Martins e Kadu Vieira.

Quem abre a festa na Praça do Papa, às 20 horas, do dia 1º, é o cantor e compositor Reder Matos. Com 20 anos de carreira, o músico, que já integrou a banda capixaba Trio Chapahalls, promete animar o público na Enseada do Suá com muito forró e sertanejo.

Na sequência, a grande atração da primeira noite da 94ª Festa de São Pedro será o capixaba Alemão do Forró, que promete embalar a multidão ao som do ritmo nordestino. Entre os seus hits mais conhecidos estão: “Fica Amor”, “Sai dessa Coração” e “Cachaça”, que somam milhões de visualizações nas principais plataformas de exibição de vídeos na internet.

O segundo dia de atrações da Festa de São Pedro, no sábado (2), começa às 20 horas, horário em que sobe ao palco na Praça do Papa o cantor sertanejo Rodrigo Balla. E às 22 horas, a mistura de piseiro com forró de Japinha Conde promete embalar o público na Enseada do Suá.

Em julho, lançou o álbum “Na Cama Maltrata” com 19 faixas. No repertório músicas inéditas e grandes sucessos da carreira que a colocaram em pouco tempo entre as mais tocadas no país.

Fé e devoção

O terceiro dia da 94ª Festa de São Pedro será também dedicado à religiosidade. Às 10 horas, a tradicional procissão marítima sai da Praça do Papa em direção a Ilha do Príncipe. É prevista a participação de 100 embarcações.

O encerramento fica por conta do conjunto Cozinha Capixaba, que anima o público ao som de muito samba e pagode, a partir das 13 horas.

Ambulantes

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) manterá fiscalização do comércio ambulante durante todo o evento. Na estrutura do evento, estão previstas 40 barracas de comidas e bebidas.

Interdições e táxis

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) informa que haverá interdição parcial da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no trecho que fica entre o Hortomercado e o bolsão de ônibus (no sentido Praia do Canto), na sexta e no sábado, a partir das 18 horas.

A terceira faixa da via será destinada para ponto de embarque e desembarque para táxis e aplicativos de transporte privado. Já a Rua Judite Maria Tovar Varejão, na lateral da Praça do Papa, será interditada na sexta-feira (1°), a partir das 6 horas.

Segurança

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) terá agentes dos grupamentos de Proteção Comunitária, de Trânsito e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

GCMV realizará, ainda, operações nas proximidades, com o intuito de inibir a utilização de carros por condutores alcoolizados. Os agentes estarão prontos para quaisquer outras intervenções nas vias, caso haja necessidade de novas interdições ou desvios durante o evento.

Limpeza

Para garantir a ordem e a limpeza da Praça do Papa, 15 papeleiras fixas estão instaladas ao redor do local. A Central de Serviços irá instalar, ainda, 30 lixeiras móveis para o evento e oito contentores de 1.000 litros.

A equipe noturna da Central de Serviços vai iniciar as atividades às 23 horas. Os profissionais de limpeza farão o esvaziamento e o acondicionamento dos resíduos deixados nas papeleiras e contentores. Ao fim da programação, as equipes também farão a limpeza do local. Dessa forma, a Praça do Papa já estará limpa logo ao amanhecer.

Ambulâncias

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) vai disponibilizar duas ambulâncias básicas para transporte de pacientes de baixa gravidade.

Serviço: 

1º/07 – Sexta

19h – Abertura da 94ª Festa de São Pedro

20h – Reder Matos

22h – Alemão do Forró

02/07 – Sábado

20h – Rodrigo Balla

22h – Japinha Conde

03/07 – Domingo

10h – Procissão Marítima

13h – Grupo Cozinha Capixaba

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas