Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Serra ganha primeiro ecoponto temático do Espírito Santo

A Serra ganhou, nessa terça, dia 21, o primeiro ecoponto temático do Espírito Santo. Localizado no bairro Vila Nova de Colares, o Ecoponto Quintal, montado pela Corpus – empresa que faz a limpeza urbana na cidade, tem área de lazer para as crianças aprenderem brincando sobre o descarte correto de resíduos, caixas estacionárias onde a população pode descartar, gratuitamente, móveis, eletrônicos e entulhos, bem como locais destinados ao descarte de pilhas, baterias e óleo usado.

“O ecoponto é um local muito importante para a manutenção da limpeza da cidade e também para a educação ambiental. As crianças, que serão sempre muito bem recebidas para aprender a respeito, além de serem os adultos de amanhã, são os filhos de hoje que chamam atenção dos pais, quando eles descartam resíduos de forma errada”, comentou o diretor da Corpus, Marco Antonio Valente.

 

Bate-papo. “A importância da interdisciplinaridade no tratamento de Fertilidade” é tema do jantar-palestra oferecido pela clínica de reprodução assistida Unifert para convidados. O evento acontece no restaurante Soeta, nesta quarta, dia 22.

 

Junho Violeta: alerta para o ceratocone

Estamos no Junho Violeta, mês dedicado à prevenção do ceratocone, uma doença que atinge crianças, adolescentes e adultos, e se caracteriza pelo afinamento e projeção externa da córnea.

A oftalmologista Iara Tavares alerta. “O hábito de coçar e esfregar os olhos frequentemente pode desencadear o problema. Os tratamentos incluem o uso de óculos e de lentes de contato, além da realização de cirurgias e do transplante de córnea, em casos avançados da doença”.

 

Encontro confirmado

Serra ganha primeiro ecoponto temático do Espírito Santo
Empresária Hellen Dal Col (Felicidade em Foco/Patrícia Majone)

O Saia da Rotina, projeto de fomento ao empreendedorismo feminino, idealizado pela empresária Hellen Dal Col, chega à décima edição com encontro confirmado para o próximo dia 28, no Cerimonial Status, na Serra.

Taniellen Miranda e Ingrith Maciel estão responsáveis pela organização do evento e vão falar ao público, junto com a sexóloga Sirleide Stinguel, sobre sensualidade e sexualidade. Elida Torezani, Erica Barbosa e a apresentadora Jack Marques já confirmaram presença.

 

Encontro empresarial. O SindBares promove nesta quarta, dia 22, nova edição do Encontro Empresarial de Bares e Restaurantes. O evento acontece no Restaurante Rancho Beliskão, em Vitória.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas