Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Mostra de decoração capixaba faz reunião operacional no 38º BI

Mostra de decoração capixaba faz reunião operacional no 38º BI, numa tarde agitada do dia 22, na Prainha, em Vila Velha. O evento contou com arquitetos, designers de interiores, paisagistas, decoradores, empresas patrocinadoras e fornecedores oficiais da mostra 2022. As fotos são de Arthur Louzada.

Alinhamento e balanceamento: quais são as diferenças entre eles?

Ao levar o carro no mecânico para avaliações e trocas de pneus você já deve ter ouvido a seguinte pergunta: quer fazer alinhamento e balanceamento? Acontece que muitas pessoas ainda não sabem distinguir um serviço do outro, ou também tem quem confunda a funcionalidade de cada um.

Roberto Pereira, gestor de pós-vendas da Vitória Motors Jeep, contou para a coluna que o alinhamento tem como objetivo ajustar os ângulos dos pneus na suspensão, para mantê-los em paralelo entre si. “É necessário fazer o alinhamento dos pneus quando sentir que o carro está puxando para direita ou para a esquerda ao invés de seguir em frente, em linha reta, quando você solta o volante”, explica. Outro sinal de que o carro precisa de alinhamento é o desgaste dos pneus de um lado só ou quando o pneu “canta” nas curvas.

Já o balanceamento, de acordo com Roberto, é o equilíbrio entre os quatro pneus. “Para saber se o seu carro precisa de balanceamento é necessário observar se o volante vibra ou faz barulho quando você alcança uma certa velocidade”, disse.

Realizar os dois serviços é de extrema importância, pois ajuda a evitar problemas maiores no carro. De acordo com o especialista, quando se faz o alinhamento dos pneus está prevenindo o desgaste irregular deles, aumentando a vida útil, o aumento do atrito do pneu com o chão e o deslocamento irregular do carro.

Os dois serviços também podem contribuir na estabilidade e condução do veículo, evitando a perda de tração, direcionando os pneus para o ângulo certo. “Isso gera economia na gasolina, aumenta a segurança e melhora a dirigibilidade do carro”, finaliza.

 

Uma tarde de agradecimentos

Mostra de decoração capixaba faz reunião operacional no 38º BI
O comodoro do Iate Clube Carlos Moschen, Luzia Toledo e o chef Dunga (Divulgação)

Na última semana o Iate Clube do Espírito Santo (ICES) recebeu o presidente do Asilo de Vitória, João Angelo Baptista, representando a diretoria da instituição, para um encontro comovente com os chefs envolvidos no Jantar dos Chefs, evento beneficente realizado em março no Clube.

Além de palavras de agradecimento, o Asilo presenteou-os com uma escultura da  árvore da vida, símbolo secular de força e capacidade de vencer desafios. Luzia Toledo, o chef Dunga e o comodoro do Iate Clube do Espírito Santo, Carlos Moschen, também participaram do encontro.

“O Jantar dos Chefs foi um evento memorável e mostrou esse caráter solidário do Iate Clube. Para além do esporte e do social, estamos sempre com as portas abertas para fazer o bem”, destaca o comodoro.

 

Mostra de decoração capixaba faz reunião operacional no 38º BI
Andrea Milholo, superintendente do SindBares e Abrasel no ES, no Encontro Empresarial de Bares e Restaurantes promovido pelas entidades representativas na última quarta, dia 22, em Jardim Camburi, Vitória (Cloves Louzada)

 

Inovação e empreendedorismo

Responsável por 4,32% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, o setor de eventos foi um dos mais impactos nos últimos dois anos devido à pandemia. Dentros desse cenário, que Carolina Saitt e Maria Hortência Receputi tiraram do papel um projeto e mostraram que com empreendedorismo, inovação e qualidade é possível construir histórias de sucesso.

A Casa Lounge é um exemplo. Em um ano, o espaço foi palco de inúmeros eventos que marcaram Vitória, e para celebrar a data, a dupla comemora com uma festa, no próxima dia 29, que promete trazer muitas novidades para o mercado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas