Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Fluminense joga melhor, supera o Botafogo e vence o clássico carioca: 1 a 0

Jogando melhor do início ao fim do jogo, o Fluminense derrotou o Botafogo, por 1 a 0, gol do zagueiro Manoel, aos 36 minutos do segundo tempo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido peça 14ª rodada do Brasileirão. O jogo marcou a despedida do meia Luiz Henrique, que fez a sua última apresentação com a camisa tricolor. O jogador inicia uma nova trajetória na carreira, defendendo as cores do Betis, da Espanha. A negociação renderá cerca de R$ 70 milhões aos cofres do clube das Laranjeiras.

O Fluminense imprimiu dede o início da partida uma forte pressão sobre o sistema defensivo do Botafogo, que se viu em várias oportunidades, em dificuldades para sair de seu próprio campo com a bola dominada. O domínio ficou evidenciado pelos números do jogo. Foram 79% de posse de bola contra 21%, 728 passes a apenas 182, do adversário, além de 11 finalizações contra nove, mostrando a superioridade do tricolor da Laranjeiras.

Com a vitória, o Fluminense entra na zona de classificação para a Libertadores com 21 pontos, na sexta colocação. O próximo compromisso do time de Fernando Diniz, será contra o Corinthians, no Maracanã, no sábado. Já o Botafogo perde três posições na rodada e cai para décimo, com 18 pontos e volta a campo na segunda-feira, dia 4, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Confira os resultados da 14ª rodada do Brasileirão – Série A:

Fluminense 1 x 0 Botafogo

Internacional 3 x 0 Coritiba

Athletico PR 4 x 2 Bragantino

Flamengo 3 x 0 América MG

Corinthians 0 x 0 Santos

Atlético MG 3 x 2 Fortaleza

Avaí 2 x 2 Palmeiras

São Paulo 0 x 0 Juventude

Ceará 1 x 1 Atlético GO

Goiás 1 x 0 Cuiabá

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas