Dólar Em alta
5,001
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,001

Estelionatário da Bahia é detido na Serra após monitoramento do Cerco Inteligente

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência Interestadual e de Captura (Supic), prendeu, na última segunda-feira (20), um homem de 45 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato, cometido em Itamaraju, na Bahia. A prisão ocorreu no bairro Nova Almeida, na Serra, e foi coordenada pelo chefe da Supic, delegado Júlio César. O monitoramento dos locais para onde o suspeito se dirigia só foi possível por conta do Programa Cerco Inteligente, do Governo do Estado.

Em posse da placa do veículo a Gerência de Inteligência (Gint) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp) passou a realizar as devidas análises proporcionadas pela ferramenta, repassando a informação de um ponto de bloqueio onde seria possível deter o infrator e cumprir o mandado de prisão.

Após o recebimento dos dados, equipes da Superintendência Interestadual e de Captura (Supic) se posicionaram no ponto indicado. Ao avistar o carro do suspeito, que se aproximava de uma revenda de veículos, as equipes policiais se dirigiram até o acusado e lhe deram voz de prisão.

O homem foi levado até a 3ª Delegacia Regional de Serra, onde foram realizados os procedimentos de praxe e, posteriormente, o acusado foi conduzido até o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça. A necessidade de recambiamento de presos é uma decisão judicial.

Dados aliados à Segurança Pública

Estelionatário da Bahia é detido na Serra após monitoramento do Cerco Inteligente

O monitoramento dos locais para onde o suspeito se dirigia só foi possível por conta do Programa Cerco Inteligente, um sistema integrado de monitoramento e combate aos crimes de trânsito, ambientais, fiscais e de segurança pública. Com equipamentos de alta tecnologia que geram informações em tempo real, o Cerco Inteligente é mais uma ação do Governo do Estado, por meio do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, idealizado para garantir a segurança dos capixabas e evitar a evasão de recursos e fraudes fiscais.

O sistema consiste em captar, por meio dos equipamentos instalados nas rodovias, o peso total, por eixo e por roda, de veículos que trafegam no Estado, sem a necessidade de o veículo se deslocar da via, podendo trafegar a até 100 quilômetros por hora; a placa, por meio de uma câmera de leitura; e outras características do veículo – cor, marca, modelo, velocidade, adesivos e outras marcas –, por meio de uma câmera de contexto.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas