Dólar Em baixa
5,119
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,119

Desportiva treina visando ter maior objetividade no jogo diante do Estrela do Norte

As vitórias nas duas últimas rodadas foram fundamentais para a subida de produção do time da Desportiva na reta final da fase de classificação da Copa Es. Das seis partidas que disputou na primeira fase, o time grená, conseguiu quatro vitórias e terminou com duas derrotas, para CTE e Rio Branco. Entretanto os resultados positivos sobre o Real Noroeste e a goleada no jogo contra o Linhares, levaram o time a terminar a fase de classificação na vice-liderança.

Para o treinador da Desportiva, Antônio Carlos Roy, o time chegou ao final da primeira fase da Copa ES, cumprindo o planejamento traçado pela Comissão Técnica. “Nós fizemos uma campanha onde conseguimos o nosso objetivo, que era ficar no G2 e conseguir a vantagem de jogar como mandante na segunda partida. Apesar de não termos este mando no Engenheiro Araripe, por conta da punição do TJD ES, de qualquer forma essa condição nos dá mais moral para a segunda partida”, disse.

Mais objetividade

O treinador ressalta, que mesmo nos jogos em que a Desportiva sofreu a derrota, a equipe se apresentou melhor. “Até nos dois jogos que perdemos a equipe foi superior. É verdade que nós precisaríamos ter mais um pouco de capricho e mais poder de finalização. Nós criamos muito mas não finalizamos como deveríamos” ressaltou.

Roy fala que a equipe está evoluindo mas ainda está longe do que a Comissão técnica tem como meta para o futebol do time grená.  Para ele, a fase mais importante do campeonato começa a partir de agora. “Agora é o mata-mata, jogo de 180 minutos. Vamos pegar o Estrela que é uma grande equipe e que começou bem a competição. Nós sabemos que é sempre difícil jogar no Sumaré.  Temos que ir lá e procurar fazer um grande jogo, voltar com a Vitória ou até mesmo com o empate que vai nos dar tranquilidade para o segundo jogo”.

Roy finalizou dizendo que a partida contra o Estrela será um jogo difícil. Segundo ele, ao lado do Real Noroeste x Nova Venécia, deve ser o jogo mais equilibrado da fase de oitavas de final. “Precisamos seguir com a nossa semana boa de trabalho, fazer um bom jogo e trazer os três pontos de Cachoeiro”, concluiu.

Estrela do Norte e Desportiva, fazem o jogo de ida, entre as duas equipes, pela fase de quartas de final, na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro do Itapemirim.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas