Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Atletas de elite estarão em prova de triathlon em Aracruz

Após um intervalo de dois anos, por conta das restrições da pandemia, o Ironcruz Portocel Endurance Triathlon está de volta e atraindo atletas de alto rendimento. A prova será realizada em Aracruz, no dia 9 de julho, e vários triatletas com títulos importantes no currículo confirmaram a participação. Alguns exemplos são o atleta olímpico Diogo Sclebin, Santiago Ascenço, Bruno Manzoni, Luis Ohde, Carol Bilato, Luma Guillen, os capixabas Hellen Fante e Felipe Annunciato, entre tantos outros.

A prova a ser realizada em Aracruz é uma oportunidade importante para que os atletas testem sua performance. O Ironcruz Portocel conta com mais de 160 inscritos para competir individualmente e seis equipes que farão revezamento entre as modalidades da prova. As distâncias são maiores que as do triathlon olímpico: são 1,7 km de natação em mar aberto, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida, em um percurso que terá largada e chegada na localidade de Barra do Sahy.

Esta será a segunda edição do evento, uma prova amadora que nasceu da paixão pela prática esportiva e pela promoção da saúde entre amigos atletas. A triatleta Gabriela Engel, moradora de Aracruz e organizadora do Ironcruz Portocel Endurance Triathlon, explica que nesse tipo de prova os participantes costumam avaliar seu desempenho e se preparar para competições oficiais. Estão inscritos competidores do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Distrito Federal.

Gabriela Engel observa que a prova também é uma oportunidade para divulgar o município de Aracruz e fortalecer a economia local. A competição ocorre no mês de julho, época que geralmente é de baixa temporada no turismo de litoral, e a realização do Ironcruz demanda diversos serviços, tais como hospedagem, alimentação e atividades de apoio.

O Portocel, terminal portuário localizado em Aracruz, é o principal patrocinador da prova, que está alinhada com temas que são prioritários para a empresa: sustentabilidade, saúde, bem-estar, esporte, lazer e cultura. “Além de apoiar o evento que vai movimentar o município onde estamos presentes, também vamos realizar ações de educação ambiental e recreação infantil durante a prova”, destaca Alexandre Billot Mori, gerente geral de Operações Portuárias da Portocel.

Alguns dos atletas que estarão no Ironcruz Portocel Endurance Triathlon

Diogo SclebinAtleta olímpico, campeão do Ironcruz 2020
Santiago AscençoSete vezes campeão do Ironman 70.3
Bruno ManzoniCampeão amador do Ironman Brasil 2022
Viça SaraivaCampeão amador do Ironman Brasil 2019 e vice-campeão do Ironcruz 2020
Danilo PimentelCampeão mundial de triathlon militar
Felipe DayrellCampeão amador do Ironman Brasil 2016
Luis OhdeCampeão geral TH3 2022, 7º colocado no Ironman Flórida 2021 e no Ironman Brasil 2022
Felipe AnunciatoHexacampeão capixaba de triathlon
Carol BilatoCampeã do Ironcruz 2020 e campeã amadora do Ironman Brasil 2019
Luma GuillenCampeã brasileira de triathlon sprint e 3º lugar no Sul-Americano de Triathlon
Mary OrtegaPrata por equipe no Mundial de Triathlon Militar da Espanha
Hellen Fante3 vezes campeã brasileira e 2 vezes campeã capixaba de triathlon; 2º lugar no Ironcruz 2020
Pietra MeneghiniCampeã GP Extreme Florianópolis 2021 e vice-campeã brasileira de duathlon standard 2021

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas