O advogado Dr. Jovacy Peter Filho, sócio do escritório Peter Filho, Sodré, Rebouças e Sardenberg Advocacia, tomou posse, na última quarta, dia 22, dos cargos de Diretor Regional e Diretor Nacional Adjunto de Diretorias Regionais do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico (IBDPE).
A solenidade aconteceu por videoconferência e possui um peso expressivo, já que o Espírito Santo foi escolhido como primeiro estado do país a sediar uma Diretoria Regional instituída pelo IBDPE. Em maio deste ano, o escritório promoveu, em conjunto com o Instituto, dois eventos em instituições de ensino superior sobre Direito Penal Econômico e os desafios das novas tecnologias.
Uma noite especial para Mariana Laranja. A dentista capixaba referência em harmonização Orofacial reuniu a família e amigos para a inauguração do Instituto Laranja. A modelo Monique Evans , que é paciente de Mariana, prestigiou o evento no último sábado, dia 25. A assessoria foi de Waslley Leite e as fotos são de Fábio Borba.
Cortella ministra em palestra na Serra. Filósofo e doutor em Educação Mário Sérgio Cortella vem ao Estado a convite do Sicoob Leste Capixaba, nesta quarta, dia 29, no Steffen Centro de Eventos. O tema da palestra é “Cenários turbulentos, mudanças velozes: negação, proteção ou superação?”, e vai enfatizar a importância de saber lidar com os desafios impostos por cenários de mudança e abordar temas como atitudes propositivas e gestão do conhecimento.
Noite de Caldos. A empresária Renata Heleodoro realiza na próxima quarta, dia 29, um Festival de Caldos no Gatão Beer, em Santo Antônio. Todos os pratos serão assinados pela chef de cozinha Tânia Soares. Vale à pena, hein!
Os limites da publicidade médica
As mídias digitais têm sido um poderoso meio de divulgação de produtos e serviços, mas, na Medicina há alguns limites para este tipo de publicidade. A advogada Fernanda Ronchi, especialista em direito médico e da saúde, explica que as limitações estão publicadas em uma Resolução específica pelo Conselho Federal de Medicina.
Fotos de antes e depois de procedimentos, identificar pacientes, prometer resultados ou divulgar valores são alguns dos atos que não são permitidos.
“Aos médicos não há proibição de fazer propaganda, no entanto, devem se comunicar nas mídias sociais com bastante cautela, sem sensacionalismo, autopromoção e mercantilização do ato médico, sob pena de responsabilização ético-profissional. A penalização pode variar entre advertência e censura confidenciais, censura pública, suspensão do exercício profissional por até 30 (trinta) dias, até a cassação, podendo ser aplicado o Código de Defesa do Consumidor na seara cível, ao prometer resultados”, ressalta a especialista.
Noite de rock. O Capital Inicial se apresenta no Steffen Centro de Eventos, dia 2. Os ingressos já estão esgotados e quem garantiu a entrada vai conferir também os covers de Renato Russo e Raul Seixas, o delicioso buffet e as bebidinhas liberadas.
Imagem profissional
A consultora de imagem profissional Janaina Gurgel participa nesta terça, dia 28, do Open Mind Brazil 2022, evento virtual realizado pela instituição que reúne os principais executivos e agentes de mudança do mercado nacional.
“Minha participação terá uma hora de duração e vou falar sobre a importância de construir um direcionamento de imagem para nortear os colaboradores, já que a ‘imagem da empresa’ está diretamente ligada à imagem de quem trabalha nela”, explicou.