Dólar Em baixa
5,196
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,196

Vereadores de Cariacica, de carona nas eleições, discutem antecipação de pleito interno

Aproveitando o clima eleitoral de 2022 os vereadores de Cariacica – Casa de Leis que terá mais do que um terço concorrendo em outubro para vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal – já se movimentam para as disputas internas também.

Tal qual a Câmara de Vitória – cujo pleito está previsto para agosto – já há edis correndo por fora em campanha para o comando do Legislativo Municipal cariaciquense. Para grupos políticos, no entanto, os movimentos não estão sendo bem vistos. Há quem classifique esta movimentação como ”velha política”.

Na capital capixaba, se movimentam para o comando da CMV, Duda Brasil, Andre Brandino e Maurício Leite.  Segundo fontes, André Lopes e Cesar Lucas – este último já foi presidente da Câmara de Cariacica por dois mandatos, entre 2017 e 2020 – encabeçariam as articulações para a eleição. O pleito na Câmara de Cariacica, conforme regimento interno, acontece 15 dias antes do fim do mandato e a posse em 1 de janeiro do biênio. ”A antecipação do pleito é um retrocesso”, afirmou a fonte.

Em entrevista a ESHOJE – que pode ser assistida na Fanpage – o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União Brasil) afirmou que sua gestão conta com o apoio dos vereadores, destacando que a boa relação dos poderes Executivo e Legislativo permitem as realizações no município.

A atual mesa diretora da Câmara de Cariacica é composta pelos vereadores Lelo Couto (União Brasil), na presidência; Edson Nogueira (Podemos) primeiro-vice-presidente, Renato Machado (Avante) segundo-vice, Edgar do Esporte (PSL), Paulo Foto (Pros) e Flavio Preto (PSB) nas secretarias.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas