Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Moradores da Grande São Pedro sofrem mais uma vez com a falta de água

Aconteceu de novo: a grande São Pedro está convivendo com a falta de água. Durante todo o dia dessa quarta-feira (11), o abastecimento de água do moradores de alguns bairros da região da Grande São Pedro, em Vitória, foi interrompido.

Informações dão conta de que no início da noite a água voltou, porém muito suja e com a cor escura.

Segundo o morador do bairro Nova Palestina, Felipe Lacerda, eles ficaram sem acesso a água por toda manhã e ninguém foi avisado sobre a interrupção. “Esse é um problema recorrente, pelo menos um dia na semana tem uma falta de água por aqui, a dificuldade é que nem todo mundo tem caixa de água”, contou.

Em entrevista ao EShoje, Mara Ventura, uma das lideranças comunitárias da região, explicou que assim que percebeu a interrupção, entrou em contato com a empresa responsável pelo abastecimento de água.

“Eles disseram que houve uma paralisação no reservatório, mas que estaria voltando aos poucos e que havia um carro pipa disponível, relatou.

Ventura falou sobre a cobrança da comunidade por uma água de qualidade e, ressaltou ainda, que a equipe técnica da Companinha Espírito Santense de Saneamento (CESAN) tem se colocado a disposição dos moradores. “Precisamos ser justos, estamos atrás de respostas e eles nos dão respostas, mas precisamos que essa situação se resolva, porque fica o questionamento do por que só no bairro periférico falta água e ninguém é avisado?”, frisou a liderança.

Água suja

Lacerda explicou que por volta das 20h a água começou a retornar, no entanto estava muito suja. “Quando vem uma água barrenta como essa, mesmo que seja por algumas horas ou por uma noite, tem gente que infelizmente tem que beber dessa água, pois não tem outra opção, não tem um reservatório, um filtro, não tem condições”, ressaltou.

A Cesan foi questionada a respeito do motivo da interrupção do abastecimento e sobre a cor da água, que está escura. Assim que a demanda for respondida a matéria será atualizada.

Cesan

Em nota, a Cesan afirma que a água escura deve-se às descargas que foram dadas ontem (11) para limpeza do sistema de distribuição de água, após uma paralisação emergencial para corrigir dois grandes vazamentos na Rodovia Serafim Derenzi.

A Cesan recomenda o descarte da água e diz que o fornecimento já voltou a ser feito ontem à noite o que vai normalizar as características da água. Se o problema persistir, os moradores devem acionar a Companhia para vistoria do imóvel, no telefone é o 115. A chamada é gratuita.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas