Dólar Em alta
5,132
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,132

Erick Musso e Guerino Zanon pontuam em todas as cidades

Na pesquisa realizada pelo Instituto Perfil, a pedido de ESHOJE, somente os pré-candidatos ao Governo do Estado, Erick Musso (Republicanos) e Guerino Zanon (PSD), juntamente com o governador Renato Casagrande (PSB), pontuaram em todas as cidades de forma espontânea.

Audifax Barcelos (Rede) não foi lembrado nas cidades de Cachoeiro, Guarapari e Colatina, enquanto em São Mateus, passaram em branco, Manato (PL), Contarato (PT) e Professor Aridelmo (Novo). Já, Felipe Rigoni (União Brasil), acabou por passar em branco em Guarapari.

A pesquisa foi realizada em dez cidades capixabas entre os dias 16 e 19 de maio, para intenções de voto para governador, senador e presidente da República.

Leia também

As melhores pontuações do senador pelo PT, Fabiano Contarato, foram na região da Grande Vitória, com Vitória (8,12%), Vila Velha (7,77%) e Serra com 6,84%. A melhor de Manato foi em Cariacica.

Corrida presidencial

De maneira geral o estudo aponta que os capixabas elegeriam o ex-presidente Lula da Silva (PT), que de forma estimulada – quando apresentam as opções – foi a opção de 34,56% dos 1,6 mil entrevistados, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi escolhido por 28,94%.

A cidade de Guarapari foi a única onde o presidente Bolsonaro vence Lula, por 36,47% contra 21,18%. E São Mateus, ao contrário, a vantagem do petista é maior que em todas as outras cidades: 43,59% contra 21,79%.

A pesquisa mostra ainda que o eleitor diferencia seu voto. O eleitor capixaba que está votando em Lula, não acompanha este voto em Contarato, pelo menos até o momento. Basta ver os números citados, por exemplo, em São Mateus. Assim como o de Bolsonaro também não se mostra 100% fiel e acompanha Manato.

Neste recorte, dos 34,56% que atualmente preferem Lula, apenas 2,19% está indo para Contarato. E essa fidelização da Esquerda, apresenta uma tendência maior até o momento para Renato Casagrande, que fica com 14,88 deste eleitor de Lula. Do outro lado, dos 28,94% de Jair Bolsonaro no estado, apenas 6,5% aparecem indo para Manato.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas