Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Deputado Da Vitória recebe prêmio Personalidade na festa de 30 anos do Sindiex

O deputado federal e coordenador da bancada capixaba, Da Vitória, (PP-ES) recebeu nesta quarta, dia 18, o Prêmio Personalidade do Comércio Exterior 2022 oferecido pelo Sindiex, em evento de comemoração dos 30 anos da entidade, realizado na capital do Estado.

O parlamentar foi homenageado pela atuação no Congresso Nacional voltada para o fortalecimento do setor com a relatoria na Câmara Federal da Lei Complementar 186, que prorrogou até 2032 os incentivos fiscais às empresas do comércio exterior, assim como para o setor atacadista e distribuidor, o que garantiu menos impostos aos empreendedores e mais empregos para os capixabas.

O presidente reeleito do Sindiex, Sidemar Acosta, ressaltou a importância do trabalho de Da Vitória para a prorrogação do prazo para concessão dos incentivos fiscais ao setor.

O governador Renato Casagrande também destacou a atuação do coordenador da bancada federal capixaba. “Temos que reconhecer o trabalho que o Da Vitória fez na relatoria do projeto na Câmara”.

“Me sinto muito honrado em receber este prêmio na solenidade que marca os 30 anos do Sindiex”, disse Da Vitória.

Deputado Da Vitória recebe prêmio Personalidade na festa de 30 anos do Sindiex
Sidemar Acosta, presidente reeleito do Sindiex, o deputado federal e coordenador da bancada capixaba, Da Vitória, (PP-ES) e, Renato Casagrande, Governador do Espírito Santo (Divulgação)

 

Ciclistas na Praia do Canto. A nova ciclovia da Av. Rio Branco, uma das principais vias da Capital, terá capacidade para receber até 100 ciclistas por hora, e deverá trazer reflexos também para o trânsito de carros na região da Praia do Canto. As informações são do presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara de Vitória, Armandinho Fontoura. “Após a inauguração da obra, a capacidade diária e mensal de usuários de bikes na capital irá aumentar substancialmente”, afirmou.

 

Deputado Da Vitória recebe prêmio Personalidade na festa de 30 anos do Sindiex
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, recebeu Carlos Coutinho às 5:30hs da manhã, na sede da prefeitura na última quarta, dia 18 (Divulgação)

 

O Vital cada vez mais próximo

Quem acompanha a coluna Sociedade soube, em primeira mão, que o Vital, carnaval fora de época de Vitória, vai voltar a acontecer em 2022. E tudo caminha para que, no mês de setembro, a festa mexa com as estruturas do Sambão do Povo.

Não literalmente, porque as obras no sambódromo da capital capixaba para o Vital serão apenas de reparo, no primeiro momento. Mas, no sentido figurado, a coisa já começou a sair do papel.

Um passarinho verde me adiantou que serão dois dias de eventos, sexta e sábado, com trios elétricos no formato “pranchão”, mais baixos por conta da altura dos camarotes. Aliás, a pipoca não vai ficar de fora, porém o espaço previsto para ela são as arquibancadas.

Entre os artistas que já teriam confirmado presença no Vital – o retorno – estão Léo Santana, Bell Marques, Durval e mais duas atrações sertanejas, que estariam em negociação com os representantes dos blocos.

 

Deputado Da Vitória recebe prêmio Personalidade na festa de 30 anos do Sindiex
Danih e Bianca Coutinho foram visitar a futura mamãe da Bella, a advogada Manuela Barbieri (Divulgação)

 

Hepatite em debate. O médico Gustavo Peixoto – referência em transplante de fígado e cirurgia bariátrica – promove live nesta quinta, dia 19, em suas redes sociais (@dr_gustavopeixoto), com a participação das médicas Livia Zardo e Mariana Pacheco, em um bate-papo sobre o tema “Nova Hepatite aguda em criança – O que sabemos dessa doença misteriosa?”.

 

Deputado Da Vitória recebe prêmio Personalidade na festa de 30 anos do Sindiex
O presidente do Corecon-ES, Claudeci Pereira Neto, e o conselheiro da entidade Ricardo Paixão, durante reunião no IBEF-ES, onde eles foram recebidos pelo diretor do Ibef University, Wellington Medeiros da Silva, Ana Paula França, diretora Operações Estruturadas, e Mariany Martins, membra da diretoria do IBEF-ES (Divulgação)

 

O cirurgião dentista capixaba Marcelo Nobre aderiu a campanha “Mês do check-up gestante” em que reúne dentistas de várias partes do Brasil em prol da prevenção da saúde bucal de gestantes. A ação tem como objetivo conscientizar as futuras mães sobre os cuidados relacionados à saúde bucal durante a gravidez, bem como a prevenção de doenças que têm origem na boca e podem prejudicar o desenvolvimento bebê.

 

Decoração de sensações. A dupla Bruno Amaral e Mirela Correa é que está no comando do projeto decór da Festa ‘#Itals – Special Edition Black’, que acontece neste sábado, dia 21, no Espaço Patrick Ribeiro.

 

Deputado Da Vitória recebe prêmio Personalidade na festa de 30 anos do Sindiex
A médica Juliana Narciso participou de ação de saúde promovida pela Clínica Relevium – Centro de Controle da Dor na Curva da Jurema (Cloves Louzada)

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas