Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

As conjecturas do momento

Se as eleições fossem hoje, quatro nomes, tudo indica, teriam cadeiras garantidas na Câmara dos Deputados em Brasília, eleitos pelos votos do Espírito Santo: Amaro Neto (Republicanos), Gustavo Peixoto (Podemos), Evair de Melo (Progressistas) e Givaldo Vieira (PSB). É o que se comenta nos bastidores da política capixaba, com base em pesquisas realizadas por grupos políticos.

Na segunda leva
O Podemos tem correndo por fora o secretário de Segurança, Alexandre Ramalho e o vice-prefeito de Vila Velha, Victor Linhallis; enquanto o Republicanos avalia – em plano B – o nome de Sergio Meneguelli, Da Vitória (isso se ele concorrer à reeleição) e Marcus Vicente pelo Progressistas; e Foletto e Jaqueline Morais disputam dentro do PSB. Os outros partidos virão fortes, para fazer, ao menos, um nome. Mas ainda não têm chapas definidas.

Queimando a largada
Os filiados do Podemos estão descontentes com a ex-secretária de Governo de Viana, Emanuela Pedroso, que estaria fazendo campanha usando as ações do governo do Estado como pano de fundo. Aliada de secretário, ela, que também foi prefeita de Alto Rio Novo, é apontada como pré-candidata a deputada federal. E, desta forma, ficaria em vantagem.

As conjecturas do momento

Na caravana do Republicanos
Marcos Guerra, Diego Libardi, Renzo Vasconcelos foram alguns dos nomes que participaram da Caravana dos Republicanos, na segunda-feira (14) em Colatina.

Eles estiveram com as estrelas do partido, Erick Musso, Amaro Neto, Sergio Meneguelli, Lorenzo Pazolini, que estavam acompanhados de Roberto Carneiro, Hudson Leal, Fred Pazolini, os vereadores de Vitória Leandro Piquet e Denninho, e o secretário Evandro Figueiredo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas