Dólar Em baixa
4,881
2 de dezembro de 2023
sábado, 2 de dezembro de 2023

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
4,881

FestCine Pedra Azul: 3 Anos de Memórias exibe retrospectiva das primeiras edições do evento

Uma edição especial de um dos festivais mais charmosos do Espírito Santo está chegando! O FestCine Pedra Azul – Mostra Digital – 3 Anos de Memórias  apresenta uma retrospectiva das  primeiras edições do evento. O festival acontece entre os dias 22 e 23 de maio, sábado e domingo, em formato on-line e gratuito. 

A programação exibirá 14 curtas-metragens, que estão divididos em duas sessões não-competitivas: Mostra Digital – 3 Anos de Memória, que acontece no sábado (22), a partir das 19 horas; e Projeto Cinema na Escola, que será exibida no domingo (23), às 09 horas. Os filmes serão transmitidos através do site do FestCine Pedra Azul (www.festcinepedraazul.com.br) e ficarão disponíveis por 24 horas. 

O diretor do festival, Marcoz Gomez comemorou a possibilidade de realizar essa nova edição do evento. “Em meio à toda dificuldade que nos cerca nos tempos atuais, nós do FestCine Pedra Azul não desistimos e é um orgulho muito grande poder produzir a Mostra Digital – Três Anos de Memória. Temos certeza de que será mais um sucesso, fortalecendo ainda mais nosso festival, divulgando o estado do Espírito Santo e disseminando a cultura brasileira dentro e fora do país, através das exibições on-line”, destacou ele.

“O FestCine Pedra Azul é um evento que se consolida a cada ano. Um espaço de fomento do audiovisual de várias partes do Brasil e do mundo. Essa mostra retrospectiva é uma nova oportunidade de conferir o talento e a criatividade da produção recente do audiovisual brasileiro”, disse a diretora executiva do evento, Lucia Caus. 

  • FestCine Pedra Azul: 3 Anos de Memórias exibe retrospectiva das primeiras edições do evento
  • FestCine Pedra Azul: 3 Anos de Memórias exibe retrospectiva das primeiras edições do evento
  • FestCine Pedra Azul: 3 Anos de Memórias exibe retrospectiva das primeiras edições do evento
  • FestCine Pedra Azul: 3 Anos de Memórias exibe retrospectiva das primeiras edições do evento
  • FestCine Pedra Azul: 3 Anos de Memórias exibe retrospectiva das primeiras edições do evento

Programação
A programação do FestCine Pedra Azul – Mostra Digital – 3 Anos de Memórias reúne 14 filmes, de vários estados brasileiros, divididos em duas janelas: Mostra Digital – 3 Anos de Memória e Projeto Cinema na Escola. As obras revisitam as edições anteriores  do Festival e exibem os filmes mais marcantes desses três anos de evento.

A Mostra Digital – 3 Anos de Memória reúne seis filmes, com tradução em libras, que apresentam um recorte da criatividade e da pluralidade da produção recente do cinema brasileiro a partir da curadoria realizada no FestCine Pedra Azul. São eles: A Mesa no Deserto, de Diego Scarparo; A Volta para Casa, de Diego Freitas; Cuida de Mim; de Liziane Bortolatto; Entreolhares, de Ivann Willig; Lucia Voltou a Fumar, de Iuri Bermudes; e Nova Iorque, de Leo Tabosa. 

Na mostra Projeto Cinema na Escola, que tem classificação indicativa livre, as exibições são voltadas para o público escolar com filmes que podem ser assistidos por toda a família. A janela, que exibe oito produções, é uma ferramenta educacional que oportuniza aos alunos o acesso ao conhecimento da linguagem audiovisual e estimula o debate inter e transdisciplinar em torno das temáticas atuais apresentadas através dos filmes. 

Os filmes da sessão também foram exibidos nas edições anteriores do FestCine Pedra Azul. São eles: A Piscina de Caíque, de Raphael Gustavo da Silva; O Vale, de Guilherme Fernandes e Lucas Bogo; A Semente do Ler e do Contar, de Edson Carvalho; Vinillis Frutiferis, de Victorhugo Passabon Amorim; Hornzz, de Lena Franzz; Fotografias, de Marcelo Giannini; Liga da Mata, de Sergio Kalili; e Segunda Guerra Mundial, de Rhuan Prado Suhett.

Fotos: todas as imagens foram divulgadas pela assessoria do evento

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias Relacionadas